www.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.ws
sábado, 23 de maio de 2009

Pedras e Cristais



Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.


A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos ra
ios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.
Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.


Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.


Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça. Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados.

Primeiro Cristal


É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você.
Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.
A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.


Método de Limpeza


Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal:
a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à uma chuva forte, desta maneira eles descarregão as energias negativas para a terra.
c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.
Método de Energização
Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma energização em seu cristal:
a) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos.
b) Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.
c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.
d) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.
e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas.

Método de Programação


Os cristais podem ser programados para determinados fins. Para iniciar uma programação em um cristal, é preciso estar em um ambiente calmo e inspirar bastante amor para dentro do cristal. Os cristais são sensìveis à mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomesse todo o processo novamente.
Se quiser programar o cristal para outros fins, lembre-se que é preciso passar pelo processo de limpeza e de energização, e então, dê a sequência da programação.
Este processo é dividido em 3 partes:
1) Escolha um cristal de sua preferência (quartzo transparente ou qualquer cristal colorido),
2) Segure-o na mão direita, pense mentalmente qual irá ser a sua função. Ex: "Este cristal vai curar...",
3) Permaneça com o cristal na mão por mais 10 minutos.

Usos Diversos


Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os em uma banheira. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.
Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for mudando de cor e ficando escuro, troque a água e lave os cristais.
Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o dentro da bolsa, no bolso ou qualquer outro lugar de sua escolha. Ou coloque um cristal de sua escolha dentro do travesseiro enquanto dorme.
Plantas: Escolha um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada.
Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponta do cristal de modo que fique direcionado à você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.




Ágata
Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino.Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa.Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.


Alexandrita
Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes.Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas.Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos.Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio.Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso.Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

Amazonita
Acalma o sistema nervoso. Traz força para o coração e para o corpo físico.Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de desordens do sistema nervoso.Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade.Ele limpa e equilibra os corpos astrais.

Ametista:(cor violeta)
Tem o poder da transmutação, transformando as energias negativas em positivas.Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo.Traz estabilidade, força, vigoração e paz.Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.

Âmbar
Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva.Anima a disposição e estimula o intelecto.Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual.Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

Aquamarina
Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional.Fortalece o fígado, baço e rins.Estimula as células brancas do sangue.

Aventurina
Purifica mentalmente e emocionalmente.Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico.Elimina o medo e cura problemas relacionados a doenças da pele.Inspira independência, criatividade e saúde.

Azurita
Fortalece o sangue. Corta as ilusões.Inspira criatividade, intuição e limpa a mente.

Calcita
Equilibra as polaridades masculino e feminino e as emoções.Excelente para quem está estudando ciência e arte.Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário.Usado em todos os chakras.

Calcita Ouro
Usado no chakra coronário para estimular as altas freqüências.Beneficia os rins, pâncreas e baço.Alivia o medo e o stress. Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções.Inspira felicidade e clareza.

Calcita Verde
Suaviza as fronteiras rígidas da mente. Liberta os antigos conceitos, permitindo que as coisas novas entrem.Abre novos caminhos, aliviando o medo e o stress. Usado no chakra do terceiro olho ou no chakra da garganta.Auxilia os rins, pâncreas e baço.

Carnélia
Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais.Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão.Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.

Citrino:(cor amarelo)
Nos dá a força de vontade,a motivação.Atrai a capacidade de ganhar dinheiro.Combate o medo, a depressão e a auto destruição.Combate a má digestão, a prisão de ventre,a diabete, infecções renais, males do fígado.Protege o sistema imunológico.

Crisocola
Excelentes para os períodos de dor e tensões pré-menstruais.Fortalece as qualidades femininas.Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões.Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa.Equilibra os chakras. Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional.Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.

Diamante
Transmuta as energias negativas para positivas.Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente.Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.

Dioptásio
Equilibra os canais da mente e do corpo físico.Fortalece o sistema nervoso, trazendo estabilidade emocional.Estimula os rins, pulmões e coração, Excelente para quem está envolvido emocionalmente.Tem uma especial afinidade com o 8º e o 9º chakra.Inspira progresso, prosperidade e abundância.

Esmeralda
É a pedra do amor incondicional.Fortalece o coração, rins e os sistemas imunes. Equilibra a mente e o corpo físico.Inspira amor, prosperidade, tranqüilidade e a paciência.Aumenta a clarividência.

Fluorita
Com grande poder de cura, acumula e absorve os nutrientes vitais.Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sangüíneos.Ajuda a se concentrar na meditação. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito.Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha equilibrada.

Granada
Pedra da paixão: ela amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia, a coragem, a autoconfiança, o sucesso, o orgulho, a competitividade e a agressividade.Não deve ser usada por pessoas tensas, nervosas, agressivas e hipersexualizadas.

Hematita
Protege contra a negatividade psíquica e ambientes de baixa frequência.Forma um escudo protetor que mantém, invulveneráveis, a nossa individualidade.

Jade
Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional.Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria.Coloca a pessoa em contato com seus potenciais.Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.

Lápis lazúli
Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente.Poderosa pedra das habilidades físicas e das comunicações.Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente.Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.
L

uluvita/Sugilita/Royal Laser/Pedra de Saint Germain
Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre o que estamos passando nessa vida.Protege de doenças terminais.Limpa e purifica o organismo, depura o sangue intoxicado, o sistema nervoso, e a coordenação motora.Combate autismo, esquizofrenia, epilepsia.

Obsidiana
Equilibra as energias do corpo físico.Limpa os bloqueios do subconsciente.Auxilia os intestinos e o estômago.Inspira objetividade, sabedoria e amor.

Ônix
Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas.Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino.Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas freqüências de energia.Inspira serenidade, auto controle e intuição.

Olho de Tigre
Traz uma alta freqüência de energia vibracional.Equilibra a percepção.

Pedra da Lua
Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação.Usado em qualquer chakra.

Quartzo Branco
Amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memória.Aumenta as energias de curas, serve em todos os mais variados campos.Como ele é muito ativo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente na hora de dormir.Deixe-o sempre guardado até a hora de usá-lo.

Quartzo Fumê
Usada também nas meditações, permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor.Quartzo fumê é associado com o chakra do umbigo e é um dos mais poderosos cristais para estimular e purificar as energias.

Quartzo Rosa
Liberta ressentimentos como: culpa, medo, ciúmes e raiva.Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais.Transmite o amor incondicional, da paz e tranqüilidade.Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções.Quartzo Rosa é o mestre dos curadores.

Quartzo Verde
Acalma,cura e equilibra mente, coração e físico. Elimina ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e o timo, fortalece o sangue e a visão.

Rodocrosita
Ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os demais.Estimula o cérebro e o pensamento criativo.Auxilia o bom sono. Alivia a depressão e a desarmonia.Purifica o fígado e os rins

Rubi
Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental.Estimula o chakra cardíaco.Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranqüilidade e riqueza.

Safira
Ajuda a contemplar a paz da existência, trazendo a serenidade, a quietude e a calma .Restaura o equilíbrio, estimula a meditação.

Sodalita: (Cor Azul)
Tem o poder de relaxar e abre a terceira vis&atildeo, aumentando o poder de transmissão com outros planos astrais.

Topázio
Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas.Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual.Inspira paz, tranqüilidade, criatividade e expressão.

Turmalina Rosa
Para pessoas com dificuldade de relacionamentos, com medo de abrir o coração para o amor.

Turmalina Verde
É uma pedra curativa em todos os sentidos, desde o mais espiritual ao mais material.Evita energias negativas. Sela buracos áuricos.Alivia a fadiga e a exaustão crônica.Desenvolve a capacidade de criar, projetar e manifestar metas.Fortalece e purifica o sistema nervoso, a pressão arterial, e o equilíbrio hormonal.

Turmalina Preta
Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão.Tira o medo e a transmuta a negatividade.Um poderoso curador das desordens da mente.

Turqueza
Auxilia na regeneração dos tecidos.Protetor contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações.Fortalece e alinha todos os chakras.Excelente pedra para usar nas meditação ou em qualquer outra atuação espiritual.Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência.Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral.Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta.Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

Zircônia
Acalma as emoções. Traz proteção contra a insônia e a depressão.Fortalece a mente. Aumenta a auto estima.



O poder das ervas



Não foi em vão que Deus proveu a natureza tão rica e variada flora medicinal.
"E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente (...). E viu Deus que era bom" ( Gn 1:11,12)" E o seu fruto servirá de alimento e a sua folha de remédio". (Ez 47:12)
TRADIÇÃO MILENAR Acredita-se que o chá foi inventado pelo imperador chinês Shen Nung há cinco mil anos. Shen fervia uma vasilha de água sem perceber que ali havia folhas. Com a ebulição da água, ele sentiu o cheiro agradável e provou a bebida. O chá foi trazido ao Ocidente pelos navegadores do século 16, de volta de aventuras pelo Oriente. Já o famoso "chá das 5 h da tarde" inglês surgiu no século 19, uma invenção da duquesa de Bedford para relaxar e papear com as amigas.


Ervas

Abacateiro - Muito usado nas doenças do fígado, dos rins da bexiga e reumatismo. Excitante da vesícula biliar, balsâmica, carminativa, vulneraria, emenagoga, grande diurético, útil também para cólicas histéricas e febres intermitentes, constituindo a base de medicamentos que combatem, a bronquite e inclusive tuberculose.

Agrião - Comprovada utilidade na atonia intestinal, raquitismo, escrofulose e afecções escorbúticas, bronco-pulmonares e da pele, desobstruíste do fígado em cataplasma. Propriedades antidotas dos efeitos tóxicos da nicotina.


Alcachofra - Moléstias do fígado e dos rins, antitóxico, combate o excesso de colesterol e da úrica; arteriosclerose, urticária.Faz baixar a preso arterial.
Alecrim - Serve como estimulante também condimento. Aromático, anticéptico, colagogo, estimulante, emenagogo, antispasmótico e narcótico. Suas flores só úteis no tratamento da asma, da coqueluche, da fraqueza, gripe, etc.

Alfafa - Combate o escorbuto e raquitismo. Usado na falta de apetite, má digestão, visceral, afecções nervosas e cistites. Excelente energético e reconstituinte do organismo.

Alfavaca - Carminativo, diurético, sudorífera, estimulante, antiespasmotico, empregado nas doenças do aparelho respiratório. Bom para a tosse.

Alfazema - Diurético, estimulante, antiespasmotico carminativo. Externamente, como anticéptico e cicatrizante.

Algodoeiro - Anti-hemorrágico; regras excessivas, menorragias, emenagogo, facilita os trabalhos de parto.

Alho - Usado contra a ulcera, vermes, escorbuto, hidropisia, pedras na bexiga, febre.

Alface - Eficaz contra insônia, pessoas excessivamente nervosas, palpitações do coração, nevralgias intestinais, reumatismo, hipocondria, espermatorria e priapismo.


Amor do Campo - Afecções das vias urinárias, blenorragias, doença renais.Amoria - Adstringente, usado em gargarejos e bochechos, nas anginas, gengivites e aftas. Antidiarreico.


Angélica - Tem efeitos depurativos, diuréticos, estomacais, combatendo clicas e gases, tânico, emenagogo, carminativo, excitante e antispasmotico.

Arruda - Estimula os órgãos genitais femininos, facilitando a menstrual, excelente calmante para nervos.

Aroeira - Depurativo, emenagoga, diurética, vulneraria, antidiarreica, antileicorrica, febrífugo, adstringente, balsâmico, útil nas feridas, tumores e infamações. Preconizada contra o reumatismo e as ínguas, e internamente, como purgativa e muito útil nas moléstias das vias respiratórias (bronquites) e urinárias.

Artemisia - Emenagogo, na atonia uterina, febrífuga, antispasmotico.Avenca - Expectorante, sudorífero, usado nas gripes e bronquites.
Babosa - Uso externo: inflamações, queimaduras, eczemas, erisipelas, quedas de cabelo, calos, rugas, sangramento do mamilo, laxante internamente e deve ser evitado por grávidas.

Boldo - Moléstias hepáticas, prisão de ventre, facilita a eliminação da uréia, promove a digestão.

Cabelo de Milho - Age como diurético. Excelente para rins, nefrites, cistites, combate cálculos renais.


Cactus - Para males do coração, palpitações cardíacas (sem debilitar o sistema nervoso). Útil também na bronquite crônica e dores de cabeça.

Cajueiro - Antidiabético de muito valor, anti-hemorrágico.

Calêndula - Para uso externo cicatrizante, adstringente, clareia manchas.

Camomila - Dores de estômago, cólicas intestinais, má digestão, cólicas das crianças e nevralgias, usado externamente em lavagens vaginais e clareador de cabelo.

Canela Preta - Enterites, cólicas, inflamações intestinais.


Canforeira - Excitante, estimulante, expectorante. Externamente no reumatismo.

Capim cidro - Calmante,Capororoca - Útil nas moléstias crônicas da pele.


Carqueja - Amargo, febrífugo, especifico da m digestão, enterites, aparentes.

Canaúba -É vantajoso substituto da salsaparrilha. A raiz da carnaúba é diurético. Usa-se para combater a hidropisia, o reumatismo e a sífilis.


Casca de Laranja Amarga - Estomacal, estimulante. Gastralgias e dispepsias.Casca Preciosos - Tônico estimulante, males do estômago e reumatismo. Externamente em banhos (no reumatismo).

Cascara Sagrada - Prisão de ventre no qual especifico, ingurgitamento do fígado.

Cássia - Laxativo e descongestionante, colites, diarréias e hemorróidas, especifico da erisipela.

Castanha da índia - Indicada para flebites, ativa a circulação periférica eliminando varizes e hemorróidas. Proporciona grande alivio na sensação de cansaço e dor nas pernas.

Catuaba - Tônico por excelência, empregado com muito sucesso na impotência sexual. Diurético muito ativo.

Cavalinha - Remineralisante indicado nas tuberculoses pulmonar e renal, diurético suave, eliminador de ácido úrico.

Dente de Leão - Para problemas de fígado, icterícia, diurético, tem efeito depurativo do sangue.

Erva Cidreira (Melissa) - Calmante. Erva Doce - Digestiva, combate gases, flatulências, clicas abdominais, calmante, tosse seca.

Espinheira Divina ou Santa - Antiácido muito poderoso empregado com grandes resultados nas ulceras gástricas, nas moléstias do esmago, e externamente aplicada nas feridas e ulceras. Tem um resultado maravilhoso nos males hepáticos e renais. Normaliza as funções gastro-intestinais.

Estigmas de Milho - Diurético de grande poder empregado na retenção de urina.

Eucalipto - Desinfetante das vias respiratórias, febrífugo, balsâmico, emprega-se também nas lavagens intestinais e irritações vaginais. Queimado, desinfeta o ambiente.

Funcho - Aromático, Carminativo, Clicas fraudulentas Garra do diabo - Tem ao antiinflamatória, alivia a dor nas articulações e em todos os casos de reumatismo, artrite e gota.

Gengibre - Estimulante, carminativo, empregado nas dispepsias.Gervo - Afecções crônicas do fígado. Gripes e resfriados.

Gingko Bilobae - Melhora as propriedades fluídicas do sangue, oxigenando melhor os tecidos. Usado para cafalias, vertigens, labirintite, perda de memória e atua prevenindo o envelhecimento precoce0.

Ginseng - Tônico para o organismo em geral, bioestimulante, combate depressões, fraquezas, indisposições e cansaços. Renova o corpo perturbado pelo stress.


Girassol - Amassam-se as sementes e empregam-se tópiacamente em contusões, esfoladuras, golpes, feridas, úlceras, assim como as folhas são para o mesmos fins.

Goiabeira - Diarréias, flores brancas. Externamente em gargarejos.

Graviola - Usado em regimes para emagrecer.

Guaraná - Um dos maiores tônicos vegetais. Tônico, renovador da flora intestinal, tônico cerebral, tônico circulatório, preventivo da esclerose, remédio soberano da enxaqueca, afrodisíaco suave. Aconselhado no verão para prevenir insolações.

Hamamelis - Circulação, caspa e seborréia.


Hortelã - Calmante, para insônia, câimbras, digestão difícil, cólica intestinais flatulenta, vermes, tonturas e tosse. Nas dores de cabeça tomar 1 xícara de chá forte e deitar-se por cerca de 15 a 20 minutos. Externamente em lavagens e banhos no prurido vaginal.


Ipê preto ou roxo (Pau DArco) - Remineralizante do organismo, vegetal de muito valor, indicado nas congestões hepáticas e ultimamente experimentado nos casos de câncer, com sucesso. Auxiliar no tratamento de infecções e infamações. Atua sobre a circulação, vias respiratórias e sistema gástrico.

Jaborandi - Sudorfico, indicado nas paralisias renais, nas gripes e bronquites, nas intoxicais úricas, nas hidropisias renais. Externamente usa-se como bom tônico capilar.

Jambolão - Nos diabetes. Nenhum outro remédio produz em tão alto grau a diminuição e o desaparecimento do acar na urina.

Laranjeira (folhas) - Calmante do sistema nervoso.

Linhaça - Desobstruente, digestivo, emoliente, externamente em cataplasma nas inflamações.

Losna - Estomacal, antifebril, vermífugo.

Louro - Hepático, desobstruente.

Ma seca - Ajuda a emagrecer e combate problemas digestivos. Muito aromático. A semente da ma em forma de chá - equilibra e evita sintomas da menopausa.

Macela - Estomacal, diurético empregado nas clicas intestinais, nas dores de estomago e nas indigestões. Externamente grande remédio para lavar feridas e ulceras e para banhar os pés contra os suores fétidos.

Malva - Para a tosse, causada pela irritação da traquéia ou da laringe. Favorece a expectoração do catarro e combate a inflação das vias respiratórias. Empregado como tópico, emoliente, em gargarejos para anginas, abscesso da gengiva ou da boca, nas feridas inflamadas ou em lavagens nas inflamações dos intestinos. Para crianças pedaços da raiz se mascado favorece o desgaste da pele onde os dentes estão rompendo, alivia a dor.

Manjericão - Estimulante antiespasmodico, dispepsias nervosas, para amadurecer espinhas, furúnculos e antrazes e nas picadas de insetos.

Maracujá - Ver passiflora.Marapuama - O seu valor mundialmente reconhecido como um dos mais enérgicos tônicos nervinos. Eficaz na fraqueza nervosa, paralisias, e na impotência sexual. Externamente misturado com óleo de mocotó constitui um remédio de grande valor para massagens nas paralisias.

Mastruz - Especifico das tosses catarrais um grande tônico pulmonar, muito indicado na anemia, no raquitismo, na escrofulose, antiescorbútico. De grande proveito para as crianças.

Melissa - Tônico amargo antiespasmodico e estomacal. Muito empregado no fastio, nas digestões laboriosas, no histerismo e como sedativo nos estados de nervosismo.

Nogueira - Sífilis, reumatismo, escrofulose, linfatismo.

Noz Moscada - Carminativo, facilita a digestão, combate os gazes.

Passiflora (Maracujá) - Calmante e sedativo. Usa-se com vantagem na insônia, em todos os estados nervosos e nas tosses. Abaixa a pressão.

Pata de vaca - Diurético e de ao nos diabetes.

Pitanga - Diarréias, colites, desarranjos intestinais.

Poejo - Cólicas estomacais e intestinais onde age como sedativo e carminativo. Tosses e bronquites. Pode provocar o aborto
Quebra pedra - Combate às areias e cálculos renais, alivia as dores e clareia a úrina. Tem pouco efeito diurético.

Raspa de juá - Expectorante, sudorífero, anti-gripal. Eliminador de caspa e tônico capilar.

Rosa branca - Laxativo suave, empregado nas prisões de ventre infantis. Externamente para lavagens dos olhos para combater inflamações.
Salsa - Diurético e estimulante gástrico, tosse, asma, amenorréia, desmemoria e conjuntivite.

Salvia - Tônico e estimulante do sistema nervoso, usado nas dispepsias por atonia gastro-intestinal e nos suores noturnos.

Semente de linhaça - Combate prisão de ventre, inflamações da bexiga e da próstata. Analgésica e antiinflamatória.

Sene - Laxativo e purgativo.

Sete sangrias - Anti-sifiltico, antifebril, muito empregado como diurético nas inchações das pernas. Para a pressão alta.








sexta-feira, 22 de maio de 2009

Banhos


Você chega em casa após um dia de trabalho estafante. Se não se cuidar bem, o cansaço, somado à poluição, pode lhe trazer sérias conseqüências.
Reserve-se o direito de relaxar e de cuidar de si mesma. Dê-se de presente banhos relaxantes, revigorantes, grandes auxiliares nos cuidados da sua beleza.
Banhos de erva são um grande aliado, mas que sejam de pelo menos uma hora, para que você aproveite ao máximo seus efeitos benéficos.
CAMOMILA - Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

HORTELÃ - Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

ORÉGANO - Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

ALFAZEMA - O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

SÁLVIA - Erva de efeito antiinflamatório , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.

FLOR DE LARANJEIRA - O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

MELISSA - Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.

Banho contra insónia


04 gotas de essência bergamota
03 gotas de essência rosa
01 gota de essência pinho silvestre
01 gota de essência laranja

Banho para TPM


02 gotas de essência camomila
02 gotas de essência lavanda
02 gotas de essência rosa
02 gotas de essência gerânio
Sabonete anti-oleosidade

Ingredientes:
Chá de alecrim ou de bardana
1 tablete de sabonete de glicerina em cubos
Modo de preparar: Dissolva o sabonete no chá quente, deixe esfriar e use.O sabonete líquido pode ser mantido em geladeira por uma semana, no máximo.

Banho revigorante


07 gotas de essência alecrim
04 gotas de essência bergamota
01 gota de essência menta

Banho Afrodisíaco


Antes de um encontro
amoroso ou sexual, ou tambêm para atrair uma pessoa, podemos tomar o seguinte banho, carregando-nos com uma forte aura sedutora
Coloque em um balde ou bacia água quente (sem estar fervida) e coloque as seguintes essências:
dez gotas de ylang-ylang*
dez gotas de sândalo*
dez gotas de essências de rosas*
dez gotas de almíscar* e um punhado de cravo.
Depois de tomado o seu banho normal, pegue o balde e com a ajuda de uma caneca, vá molhando novamente o seu corpo com essa água. Comece pela cabeça e vá molhando todo o restante do corpo.
Feito isso, seque-se naturalmente, sem auxílio da toalha.
Quando já estiver seco, coloque mais algumas gotas de almíscar nas palmas das mãos e acaricie o seu corpo todo.

Sais de Banho


Pode fazer os seus próprios sais de banho de uma forma simples e econômica, e formular os seus próprios aromas a partir de óleos essências utilizados em fins terapêuticos e de beleza. Aqui estão quatro receitas base ás quais pode adicionar óleos essências (ou perfumados) ou corantes. Certifique-se que adiciona o corante gota a gota e que mexe bem a segui a cada gota! Chegam uma ou duas gotas para dar cor a um copo de sais.Banho de sais 1 - misture dois terços de uma chávena de sal marinho com um terço de uma chávena sais de sulfato de magnésio. Junte meia colher de chá de glicerina.Banho de sais 2 - misture sal de cozinha e bicarbonato de soda em quantidades iguais.Banho de sais 3 - misture uma chávena de sais de sulfato de magnésio e quatro gotas de glicerina.Banho de sais 4 - Triture cristais de carbonato de sódio em pequenos pedaços.Sais para banhos de espuma: Combine várias gotas de óleos essências com meia chávena de farinha maisena. Junte meia chávena de ácido cítrico e uma chávena de bicarbonato de soda. Esta mistura irá efervescer e borbulhar quando misturada com água.

Banho de ervas anti-celulite


Ingredientes:
50 gramas de alecrim seco
50 gramas de flores de lavanda
50 gramas de hortelã
350 gramas de hera (trepadeira fresca)
3 litros de água
Modo:
Cozinhe em fogo brando por 30 minutos, deixe repousar por 15 minutos e coe e adicione ao banho

Banho de ervas


Ingredientes:
1 xícara (chá) de alecrim
1 xícara (chá) de flores de camomila
1 xícara (chá) de folhas de eucalipto picadas
1 maço de salsinha
4 litros de água filtrada
Ferver todas as ervas juntas. Deixar amornar e coar. Esse banho contém os óleos essenciais para hidratar sua pele, além de ser um excelente relaxante.

Óleos Corporais (para massagem e hidratação)


Óleo de Camomila

100 ml de óleo de amêndoas ou de germe de trigo, 50 gr. de flores secas de camomila. Deixe em banho-maria por 2 horas em fogo brando. Coar e espremer o resíduo.
Indicações: ótimo para massagem, clareia manchas da pele, amacia a pele e também para uso de limpeza dos bebês.

Óleo de Alfazema

100 ml de óleo de amêndoas ou de germe de trigo, 50 gr. de flores secas de alfazema. Deixe em banho-maria por 2 horas em fogo brando. Coar e espremer o resíduo.
Indicações: ótimo para massagem, ajuda a tirar manchas da pele, tira dores e boa para o cansaço, massagem na barriguinha dos recém nascidos alivia as cólicas e também é bom para crianças fracas e anêmicas.

Óleo de Arruda
Deixar em maceração 100 gr. de folhas de arruda em 200 ml. de azeite de oliva ou óleo de amêndoas, por uma semana, passe pela peneira apertando bem as folhas.
Indicações: este óleo é usado para passar no abdômen para ajudar no tratamento de vermes.

Óleo de Malva
100 ml. de óleo de amêndoas ou de germe de trigo, 50 gr. de flores secas de malva. Deixe em banho-maria por 2 horas em fogo brando. Coar e espremer o resíduo.
Indicações: inflamações na pele, massagem no abdômen ajuda na colite.

Observações:
- Nunca coloque mais de 3 gotas de óleo aromático em um litro de água, pois podem "queimar" a pele.

Meditação



Para nós, ocidentais, meditar significa refletir a respeito de alguma coisa. No oriente, meditar é algo bem diferente. Entrar num estado de consciência onde se torna mais fácil compreender a si mesmo.
Assim, através da meditação vamos prestar atenção e descobrir como funcionamos. Como agimos em determinadas situaçães, porque respondemos uma coisa quando gostariamos de dizer outra, porque fugimos daquilo que mais queremos, porque vivemos mergulhados na ansiedade, na depressão e no cansaço quando queremos apenas a tranquilidade.
Grande parte dessa confusão é criada pela mente. Podemos dizer que ela é o instrumento de nossa consciência e contêm a somatória de nossos condicionamentos, padrões de pensamento, nossa memória e nosso lado racional.


DICAS PARA A PRÀTICA


A práica da meditação, embora simples, requer bastante disciplina e regularidade. Abaixo estão algumas dicas de como iniciar sua prática de meditação.
Escolha um lugar sereno onde você possa sentar-se de maneira confortável e com a coluna ereta. Pode ser numa cadeira ou no chão com as pernas cruzadas. Sentar-se sobre uma pequena almofada ajuda a manter as costas eretas. Use roupas que não apertem nem incomodem.
Acender um incenso ou colocar uma música bem suave pode ajudar a criar um clima de tranquilidade no início. Depois de algum tempo, pode ser que você prefira dispensá-los.
Evite meditar quando estiver com sono ou muito cansado. Você se sentirá frustrado por não conseguir se concentrar e desanimará de sua prática diária. Um bom horário para meditar é pela manhã, quando estamos mais tranquilos e descansados. Porém, isso também é individualizável. Se você sentir que consegue melhores resultados é noite, escolha esse horário.
Comece com dez minutos diários. Coloque um relógio para despertar após esse tempo, assim sua mente não poderá sabotá-lo fazendo-o acreditar que já se passaram muito mais que dez minutos.
Não se mova durante esse tempo. O corpo é como um pote e a mente é a água dentro dele. Mover o recipiente faz com que a água também se mova e, lembre-se, o que você quer é que sua mente permaneça quieta e imóvel.
A atenção deve estar voltada para o objeto da meditação (a respiração, um símbolo, etc.) sem que isso necessite de grandes esforços. Caso você disperse, reconduza sua atenção suavemente ao objeto escolhido.
Qualquer coisa que aconteça estará bem. Se houver um monte de pensamentos desfilando pela sua cabeça, se você tiver vontade de chorar ou de rir, se você achar que nunca vai conseguir se concentrar, tudo bem. Apenas continue sentado e, sempre que possível, volte a sua atenção para o objeto sobre o qual está meditando.


EXERCÍCIOS DE MEDITÇÃO


1. Um dos exercícios mais simples é observar a respiração. Sinta o ar entrando e saíndo pelas narinas. Acompanhe seu caminho por todo o corpo. Repare nos movimentos da barriga, do peito. Veja se hí movimentos ou sensaçães na pelve, pernas, cabeía, etc. Esteja com o ar o tempo todo.
2. Quando estiver em contato com a natureza, sente-se diante de uma paisagem e observe-a. Ouía os sons, veja as cores, sinta os aromas mas nío fique dando nome ís coisas ou analisando-as: "esse cheiro deve ser daquela flor", "como í bonita a forma daquela montanha", "o som desses passarinhos me deixa tío relaxado...". Apenas ouía, veja e sinta sem criar frases na sua mente, sem ficar tagarelando internamente.
3. Sente-se diante de uma janela e deixe que a claridade invada seu corpo. Sinta a luz penetrando pelo alto de sua cabeía e fluíndo por todo o corpo. Mantenha sua atenção nesse fluxo.
4. Repita o mantra OM durante todo o tempo da sua meditação. Mantras são sons que trazem uma determinada qualidade de energia para quem os vocaliza. O mantra OM é um dos mais antigos do hinduísmo e sua qualidade é o equilíbrio e a serenidade. Ele nos traz energia e ajuda a clarear a mente.
5. Olhe atentamente para um símbolo ou um objeto que lhe chame a atenção naturalmente. Pode ser um desenho, uma estatueta, um yantra (diagramas císmicos do hinduísmo), etc. No Yoga, usamos o simbolo do OM para meditar (veja o desenho ao lado). Olhe para esse símbolo e envolva-se com ele. Observe-o atentamente até que você possa mantê-lo com clareza na sua mente, mesmo de olhos fechados.
6. Sente-se em silêncio e preste atenção a cada som que surgir ao seu redor. Ouça tudo ao mesmo tempo. Não se detenha em nenhum deles. Nenhum é mais importante do que os outros, nenhum é melhor ou mais agradável. Não julgue, apenas ouía. Evite relaciona-los com os objetos ou seres que os produzem. Permita-se ouvir o som puro e perceber sua qualidade intrínseca.
7. Você pode meditar com as cores tambêm. Pergunte ao seu corpo de qual cor ele necessita para estar em harmonia. Aceite qualquer cor que lhe venha à mente. Imagine um grande jarro de luz dessa cor fluindo sobre você ou mergulhe num oceano tingido com a cor escolhida. Não se preocupe em "ver" a cor, você pode apenas sentí-la com seus sentidos interiores.
8. Observe seus pensamentos e tente perceber o espaço que existe entre um e outro. Mesmo numa mente completamente confusa, os pensamentos surgem e desaparecem deixando um breve espaço entre si. Descubra esse espaço, nem que seja apenas um segundo. Observe-o e você vai perceber que ele começará a se ampliar. Ao penetrar nesse espaço em branco, você estará alêm da mente.

O OBSERVADOR PASSIVO
Existem centenas, talvez milhares, de técnicas de meditação. Cada um deve descobrir a que melhor combina consigo e a que produz melhores resultados. Alguns preferem meditar com mantras, muitos gostam de observar a respiração e outros usam imagens ou símbolos. Porém, o que essas têcnicas têm em comum é o fato de despertarem o observador passivo.
Eu chamo de observador passivo aquela parte nossa que se mantêm distante da turbulência da nossa vida diária. Ele é como um sábio que olha o vilarejo do alto de uma colina. Ele vê as pessoas correndo de um lado para outro, as crianças brincando, um cachorro procurando comida, alguém morrendo, um bebê nascendo, a geada queimando a colheita e nada disso o afeta. Ele permanece sentado no alto de seu monte, pois sabe que a dor ou a alegria brotam da mesma fonte e nenhuma delas é permanente. O observador passivo sabe que a verdadeira felicidade pertence ao Eu-Superior e que quando estamos conscientes dele, nada mais nos afeta.
Mas ele tambêm é um grande professor. Se você ficar com alguém 24 horas por dia observando como ele come, como se veste, como fala e age, como dorme, no final de uma semana você conhecerá muito dessa pessoa. Assim, se nos observarmos tempo suficiente, aprenderemos muito a nosso respeito. Aprenderemos como é que funcionamos, como agem nossos pensamentos e sentimentos, como eles influenciam nossas escolhas, etc. Quando desenvolvemos o observador passivo, podemos olhar de longe a paisagem de nossa vida e encarar os desafios que ela nos propíe com insenção de íntimos, sem deixar que o emocional nuble nossa percepção. é por isso que é tão fácil aconselhar um amigo com problemas. Como não estamos envolvidos emocionalmente, temos uma visão panorámica da situação e podemos perceber as falhas e as possibilidades que ele não vê. Quando olhamos as coisas com uma certa distáncia, entendemos o contexto e os motivos por três dos fatos. E, com essa compreensão, podemos encontrar saídas criativas, podemos ver portas onde antes parecia existir apenas muros.

A TÉCNICA

Sente-se confortavelmente e faía algumas respiraçães profundas.
Comece a observar os pensamentos que lhe chegam. Tome consciência deles e deixe que sumam em seguida. Não os evite nem os incentive.
Não dê continuidade a nenhum pensamento. A tendência da mente é fazer associações. Quando vem o pensamento "preciso pagar uma conta no banco" a mente da continuidade: "será que tenho dinheiro suficiente? Se não tiver, posso pedir emprestado ao fulano. Caso ele nío possa emprestar...". E assim vai. Portanto, corte o fio antes que toda a meada se desenrole.
Tente ver cada pensamento como um quadro estético, como uma cena de um grande video-clip que não merece muita atenção.
A mente está representando uma grande peía diante de você. Mas você não é o protagonista. Você é apenas o expectador. Portanto não se envolva.
Caso haja uma grande confusão de pensamentos fluindo, apenas "olhe" essa confusão. Não tente controlar seus pensamentos, deixe que eles venham da maneira que vierem.
Não espere nada de especial da sua meditação: fogos de artifício explodindo diante de você, deuses e iluminados desfilando, flores de lótus ou luzes maravilhosas. As imagens que surgem podem ser apenas produto da atividade mental, truques da mente para distraí-lo. Portanto, continue apenas observando como outro pensamento qualquer. Não se envolva com a beleza ou beatitude delas. Se elas forem mais que um produto da mente, você saberá.
Com a prática contínua você será capaz de manter a mente em branco e ouvir a voz de sua intuição que tambêm é um atributo do observador passivo.

Aromaterapia



Aromaterapia é a arte e a ciência de usar óleos de plantas em tratamentos. é uma das técnicas mais antigas da história de práticas de cura. Os óleos essências de Aromaterapia são óleos extraídos de plantas da qual tem sido usado por milhares de anos antes da técnica de destilação de óleos ter sido descoberto. Os óleos essenciais exercem uma influência sutil na mente e no corpo. Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de uma maneira gentil e natural. Uma qualidade importante dos óleos essenciais é a grande variedade de maneiras em que podem ser usados. Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento, também podendo ser usados em banhos. A água em si tem muitas propriedades terapêuticas, e quando combinado com os óleos essenciais, os óleos realçam o seu efeito. Também, podem ser usados como compressas, tanto quente como frio em circunstâncias diferentes. Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou mesmo algumas gotas em seu travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono. Os óleos essenciais são absorvidos rapidamente através da pele. Mesmo se as essências forem usadas em cremes, loções para o corpo, banhos, compressas ou em massagens, uma boa quantidade da essência é inalada. O aroma sozinho tem um efeito sutil e real na mente e no corpo. É preciso ter cuidado quando usando os óleos essenciais. Quando são usados de maneira correta, são seguros. Alguns óleos são perigosos de se usar e devem ser tratados com muito cuidado.Use uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento. Para aplicar massagens, dilua 3% do óleo essencial escolhido em óleo vegetal. Por exemplo, use 3 gotas de óleo essencial para cada colher de chá de óleo vegetal. Para banhos, muito cuidado deve ser tomado, já que os óleos tendem à flutuar em vez de serem diluídos. Os óleos podem irritar a pele quando são usados em quantidades excessivas, dependendo do tipo de pele. A quantidade recomendável para ser usado em banhos é de somente 2 à 3 gotas. Óleos derivados de plantas picantes como a de Clove e Nutmeg, deverá ser evitado de serem misturados juntos. Quando preparando banhos para crianças ou bebês, não excidir mais de 3 gotas de óleo essencial. Lembre-se sempre de diluir qualquer tipo de óleo antes de serem usados em banhos. Para inalações, 1 gota de óleo essencial pode ser suficiente, e 3 gotas podem ser usado no máximo. Antes de preparar uma inalação, sempre experimente uma gota de óleo essencial primeiro antes de adicionar mais.
Deixar o clima da sua casa propício para o relaxamento, para que as energias possam fluir, coloque incensos, velas e capriche na decoração zen, esa é uma dica importantíssima na preparação da casa, no seu dia-a-dia, na sala de estudo, no cantinho da meditação, para receber amigos...
Esses aromas, perfumes e cheiros fazem parte da nossa vida, mesmo que você não acredite na aromaterapia, mas esses cheirinhos são, minimamente deliciosos, que nos remete as interessantes lembranças - Ah !! você nem precisa ir longe não...mas pense - ou sinta o cheiro: quando começa a chover: aquele cheirinho de terra molhada, de grama molhada, não te remete a nada? E o cheirinho dos ingredientes que compõe a química da preparação do arroz nosso-de-cada-dia? O aroma do cafezinho...dos vinhos... do perfume
Faça então essa viagem: que tal pensar numa sala,num cantinho pra meditação, utilizando alguns recursos básicos da decoração: velas, tapetes, almofadas, incensos, elementos esotéricos, plantas, iluminação controlada...enfim, abuse da decoração zen, pois mal não faz!
Preste atenção no que é Aromaterapia, Aromatologia e Osmoterapia e vamos aprender um pouco sobre os aromas!



AROMATERAPIA

É a utilização de óleos essenciais para o equilíbrio físico, emocional, mental e energético. Pode ser como tratamento preventivo ou complementar.Sua eficácia vem sendo comprovada desde a Antiguidade. Existem manuscritos que comprovam a extração e o emprego dos óleos essenciais pelos povos do Egito e da China há mais de 6 mil anos, já os romanos utilizaram em banhos públicos no apogeu do Império Romano, mas só a partir da década de sessenta que o uso dos óleos essenciais se difundiu profundamente por todo o mundo.
Óleos essenciais são substâncias aromáticas naturais, extraídas de raízes, cascas, galhos, folhas, flores e sementes das plantas. Cada óleo essencial possui o princípio ativo da planta concentrado. Têm propriedades terapêuticas específicas e de amplo espectro.


AROMATOLOGIA


É a utilização de essências para aromatizar, perfumar a residência ou local de trabalho, sendo que a mesma não possui propriedade terapêutica


OSMOTERAPIA

É a terapia que age através das energias despertadas pela vibração dos odores e aromas. Por exemplo, uma vela ou incenso magnetizado com determinado aroma pode despertar uma energia peculiar no ambiente onde está aceso. Conforme a essência do perfume desperta uma certa atração (almíscar) ou repelência (citronela). Obviamente, a utilização dos aromas não substitui a prática da meditação, apenas funcionam como mecanismo de concentração ou dinamização de energias.


Acácia – Conhecida popularmente como “esponjinha” por sua forma, seu perfume facilita a meditação sobre a saúde e os negócios.


Alecrim – Exala odor agradável e forte, tem efeito calmante além de ser um purificador de ambiente. Muito usado como medicamento e como condimento.


Alfazema (Lavanda) – Favorece a prática da meditação por ter perfume suave e envolvente, é indicado também para limpezas e purificação de miasmas astrais.



Almíscar – Substância animal de odor muito ativo e perfumado, por atuar na esfera de nossa libido proporciona romances. Para a Cabala representa o princípio da Sabedoria Ideal Divina. No Oriente é o princípio masculino, o yang. Por ser uma energia dinâmica também ativa o Chakra Frontal ou Ajna (Terceiro Olho), trazendo-nos uma nova consciência.


Âmbar – Por ser uma substância sólida é uma energia de base, propícia para a união do homem com Deus. Na doutrina cabalística representa a fonte de tudo. Na filosofia iogue essa essência é utilizada para alcançar a meta da evolução espiritual humana ou para dar início a uma atividade que requer coragem ou autoconfiança. Estimula o centro psicossensorial coronário.



Arruda – Muito aromática, atuante na limpeza psíquica e física. Fortalece a áurea, protegendo-a, além de afastar energias negativas como a inveja.


Bálsamo – Sua fragrância propicia inspiração, conforto e calma. Muito usada na medicina caseira com óleo de massagem por ter um efeito relaxante.



Baunilha – De cor laranja-avermelhada estimula a função mental para exaltar a devoção pelo Divino. Estimula a meditação para obter paciência, paz e tolerância.Bergamota (Tangerina) – Estimulante da inspiração e da revelação. Ideal para despertar talentos artísticos ou criativos.
Calandre – Flor amarela com aroma propício para estudos, facilita a concentração pois seu aroma atua no centro coronário.


Camomila – Eleita pela farmacopéia por ter um efeito calmante, ideal para dormir, cultivar bons sonhos e para relaxar.


Canela – Estimulante de apetite e muito saudável para o corpo. Seu aroma possui uma energia que age no intelecto humano equilibrando o corpo, o meio ambiente e a consciência. Quando direcionada aos negócios traz contentamento em transações comerciais ou em atividades de expansão.


Cânfora – Substância cristalina largamente utilizada em farmacologia. De aroma fresco, sua fragrância estimula as experiências psíquicas ou místicas. Atua no biorritmo, na intuição e na emoção, causando efeitos de purificação, sincronismo e harmonização.


Cedro – Árvore sólida e frondosa com irradiação forte, o bastante para causar a sensação de um porto seguro, proporcionando segurança e purificação. Na Cabala representa a misericórdia ou a nossa necessidade de crescimento espiritual.


Citronela (Erva-cidreira) – Seu aroma cítrico semelhante ao limão causa um efeito de repelência, inclusive contra insetos.


Cipreste – Representa a energia do Universo e atua tanto na lógica como na intuição, facilitando a concentração, interação e firmeza. Apenas o óleo de cipreste é indicado para meditação, pela sua pureza, visto que os incenso sofrem alteração em seu valor aromático por conterem enxofre e madeira.


Cravos – O cravo-da-Índia é indicado para limpeza astral. O cravo-de-amor com suas flores alvas e ornamentais é bom para meditar na busca da outra metade da alma.
Dama da Noite – Arbusto ou trepadeira de flores brancas, com perfume forte e envolvente, ativa a imaginação e facilita encontros amorosos.


Erva Doce – Também conhecida como anis é utilizada para chá para combater gases e cólicas. Seu aroma doce e atraente é calmante eficaz que evita a insônia.


Eucalipto – De largo uso medicinal por seu aroma atuante no sistema respiratório, é uma essência ativa na esfera da renovação.


Hortelã (Menta) – Atuante na esfera da justiça restabelece equilíbrio e harmonia. Por seu aroma refrescante acalma e propicia um bom julgamento sobre uma questão.
Jasmim – Atua diretamente no inconsciente, nos sonhos e na imaginação. Mantém propriedades sugestivas, criativas e ilusórias.


Lírio do Vale – Ideal para orações ou meditações ligadas ao despertar da intuição ou para a obtenção da pureza.


Lótus – Da esfera da energia solar acalma e harmoniza o ambiente trazendo luz, paz e amor. O incenso de Flor de Lótus é usado para facilitar a meditação do iniciado na busca do auto-conhecimento.


Maçã Verde – Ajuda na elevação espiritual e no amor. Bom para a saúde e para harmonia com os animais.Madeira do Oriente – Assim como a madeira é ideal para dar força e vigor ao fogo, sua energia proporciona para nós força e sucesso.


Mel – Seu efeito está sempre ligado a prosperidade. Sua energia anti-séptica funciona no combate de miasmas astrais, propicia-nos assim uma vida doce e agradável.


Mirra – Representa a compreensão pura, é a essência feminina do Cósmo. É o incenso do princípio da forma e da manifestação da alma pura. É o desatar do nó entre a mente e a alma. Segundo a bíblia, a mirra, o olíbano e o ouro foram os presentes oferecidos pelos três reis magos a Jesus.


Olíbano – Representa o princípio do Eu superior e da transcendência. É a luz da consciência que sacrifica desejos pessoais em detrimento da realização espiritual. Na Cabala é a essência de divindades solares como Apollo, Cristo, Mitra, Krishna, Osíris e Buda.


Patchouli – Atuante na esfera terrena do plano fenomênico, essa energia é ligada às sensações físicas e aos complexos do subconsciente. Na Cabala simboliza a estabilidade e a firmeza, mas também a paciência para o iniciante em magia.


Rosa – É a mais perfeita das flores por isso proporciona harmonia no amor, ternura na fé e paz no espírito.Sândalo – Energia feminina que inclui atração, beleza, fecundidade, casamento, raciocínio dedutivo e sensualidade.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Personalidade de acordo com o Dia de Nascimento

Nascido no dia 1

Você é um líder nato, de personalidade forte e independente. Gosta de abrir seu próprio caminho e detesta ouvir críticas. Você não manifesta seu sentimento de amizade, mas gosta de senti-lo nos outros. Você tem tendências intelectuais, mas é prevenido, apto a "tocar mais de um instrumento". Tem um grande poder de raciocínio e é excelente organizador. Acautele-se contra o ciúme e o autoritarismo. Você tem necessidade de ser pioneiro, inovador e criativo. Você deve ter cuidado para não usar toda sua potência e energia para você mesmo, porque você tende a ser um tanto egocêntrico em qualquer situação. Interessado principalmente no seu próprio desenvolvimento, é independente, cheio de vigor e força de vontade. Você é mais planejador do que construtor. Bom diagnosticador, prefere atividade mental a um trabalho manual, embora mantenha-se ocupado por causa seu excesso de energia. Raramente expressa suas emoções porque elas podem indicar fraqueza, e esta é uma faceta que você odeia demonstrar. Você gosta de manter a sua individualidade.



Nascido no dia 2



Você é um diplomata nato; trabalha melhor em equipe do que sozinho. Você gosta de música, do ritmo, da dança; tem o senso natural da harmonia e é um grande apreciador das coisas boas e belas da vida. Você está sujeito à muita influência do meio ambiente que pode, inclusive, deformá-lo e deve ter cuidado para não cair em depressão. Subestimar de suas aptidões pode se constituir num sério obstáculo, por isso valorize-se mais e terá sucesso nos campos artístico e financeiro. Você tem talento para usar as palavras e para a música. Gosta da harmonia em tudo. Saiba colocar seu talento em uso. Não muito ambicioso, você pode não lutar pelo estilo de vida de que gostaria de levar. A menos que seja cuidadoso, pode ser facilmente deprimido. Você é mais feliz quando está com aqueles de quem gosta e com amigos, porque você precisa da segurança emocional que eles podem lhe dar. Além do mais, eles dão a você a chance de fazer algo por eles. Você tem uma profunda necessidade de amor, compreensão e de uma vida calma. É também parte da sua natureza ser sensível, amigável, de bom coração, nervoso e desejoso de atenção.



Nascido no dia 3



Você é muito bem dotado e, para ser feliz, precisa apenas encontrar um meio de se exteriorizar. A vida social e os amigos são essenciais para você. Portanto, lute para conquistar um lugar que favoreça esses laços. Dotado de inteligência arguta e grande imaginação, você terá facilidade para fazer conferências, escrever, ensinar e, sem dúvida, encontrará no jornalismo uma boa profissão. Suas melhores realizações se situarão nos campos intelectual, artístico e de criatividade. Em geral, com várias atividades ao mesmo tempo, você pode ser uma borboleta social num dia é um calmo e esforçado, artista no outro. Suas várias facetas fazem parte do quadro que o tornam interessante e divertido. Raramente fica deprimido ou doente por muito tempo ou preocupado com os problemas da vida. Você sabe sair de uma situação com muita facilidade e rapidez e essa esperteza pode ser uma das principais características do "3". Muito artístico, você precisa achar uma válvula de escape para seus talentos e imaginação; alguma coisa fora do seu trabalho ou do lar. Precisa de pessoas e amigos para dar-lhes o seu amor e por isso gosta de ter muita atividade em grupo. É necessário que as pessoas chegadas entendam suas lágrimas freqüentes, tanto de alegria como de tristeza. Você é muito emotivo.



Nascido no dia 4



Você é uma pessoa firme, determinada e, por vezes, até obstinada. Você não gosta de mudar seu pensamento nem seus métodos, mas suas aptidões o levam para o terreno das coisas práticas, onde você é batalhador, sistemático, leal, consciencioso. Você diz sempre a verdade, mesmo quando a mesma não é agradável e, por isso, às vezes arranja inimigos. Você é emotivo, mas está sempre se controlando, e os outros, não percebendo isso, não retribuem seus sentimentos de amizade. Você sempre vai até o fim. Assim, qualquer trabalho que exija atenção, disciplina e resistência se adaptam perfeitamente a você; todavia, a sua realização está no mundo dos negócios. Se não for cuidadoso, nada fará de sua vida além de trabalho e rotina, podendo torna-la muito monótona. Se assim for, você pode se tornar desanimado e doente também. Tenha um hobby de natureza artística, trate de incluir programas sociais em sua agenda e planeje passeios que proporcionem uma mudança de ambiente. Não passe suas férias em casa. Você é muito dedicado ao lar, família, pais e seus deveres, e realmente tende a ser sério sobre tudo. Um trabalhador bom e eficiente, gosta de fazer as coisas com a cabeça e com as mãos, preferencialmente com os dois. Amante da natureza, você fará de um jardim o mais bonito ou dirigirá muito bem uma fazenda. Tende a reprimir seus sentimentos por causa da sua propensão a ser ultra disciplinado, e os outros podem não lhe dar amor porque sentem que são indesejados por você.



Nascido no dia 5



De raciocínio rápido e corpo ágil, a versatilidade é a sua característica. Você detesta restrições e rotina. Você é um entusiasta da vida e a vive intensamente, a cada minuto. As viagens farão parte da sua vida, devido a sua agitação. Qualquer trabalho que inicie lhe dará prazer e o seu entusiasmo pelas coisas o transformará num bom promotor de vendas. É uma boa coisa manter-se jovem, mas não crie problemas para o seu parceiro, com a sua independência.Com os seus atrativos, você deverá ter cuidado com o sexo oposto, pois pode se machucar. Qualquer área de atividade que o coloque à frente do público se adequará às suas características, sempre que houver movimento e ação. Um viajante nato: se não for de lugar para lugar, será de experiência a experiência, porque você nunca pára. Casamento pode ser bom para você, mas esteja certo de que o companheiro escolhido é compreensivo e entende bem a sua necessidade de ser ativo e sem restrições, além de sua má vontade em assumir responsabilidades. Embora você seja inclinado a vangloriar-se e a exagerar, ainda é um bom elemento a qualquer grupo porque é versátil e de personalidade pujante. Gosta das pessoas e da vida e se ajusta bem em qualquer lugar. Você tende a ser namorador e pode ter uma vida amorosa muito ativa. Mantenha a sua vida cheia e variada.



Nascido no dia 6



Você é uma pessoa apegada ao lar e, para se realizar plenamente, precisa de companheirismo, de amor e de alguém que o encoraje. Em condições adversas, os jovens nascidos sob esse número podem ter sérios problemas, perdendo a confiança na vida. Você tem uma voz muito agradável, que pode ser cultivada, além de ser interessado pelas artes e pela música. Você será sempre bem sucedido em qualquer grupo ou em negócios que envolvam a comunidade, porque é um idealista, uma pessoa que gosta de melhorar as coisas ao seu redor, não importa quais sejam as condições. Os campos da beleza, da saúde, da música e do teatro são os mais indicados para você. Um amante do lar por natureza porque ele significa muito para você e quer que todos gostem e respeitem seu lar também. Sua maior necessidade é amor e você vai procurar até encontra-lo, não importando quantos casos ou desapontamentos tenha de sofrer. Seu medo da pobreza pode torna-lo muito cauteloso quanto a gastar e você se sente melhor quando tem a segurança de um abrigo. Muito apegado ao patrimônio pessoal. Você cuida muito bem de tudo. Gosta de assuntos mentais se não forem muito profundos. Deseja atenção, elogio e proteção.



Nascido no dia 7



Você é do tipo introspectivo, tranqüilo e analítico. Seu objetivo é sempre a perfeição, isto é, encontrar o que há de melhor nas coisas. Você é exigente e não muito fácil de conhecer, embora seja amistoso quando conhece bem uma pessoa. Seu interesse volta-se para o campo da ciência e do ocultismo. Você tem qualidades mediúnicas, é sensitivo e pode seguir a sua intuição. O difícil para você é encontrar um parceiro, pois além de não se deixar dominar, não se adapta com facilidade aos outros. Você terá sucesso nas atividades que exigem especialização, destacando-se as áreas de informática e do ensino acadêmico. Você sabe que o que pensa é certo e os outros, provavelmente, não mudarão suas idéias. Observa as coisas com a cabeça e com grande profundidade. Gosta de ler, estudar e aprender. Tem grandes poderes intuitivos que deve usar, você tem bom julgamento e discernimento. É reservado e requintado e as pessoas raramente são atraídas para você por razões emocionais. Você precisa tornar-se especialista em alguma coisa. Sua espiritualidade inata torna-o um amante da natureza e da beleza, um procurador de respostas, um crente em meditação. Você precisa de tempo para estar só, num recanto metódico, cheio de paz e tranqüilidade. Você seria mais feliz longe da vida da cidade, numa atmosfera calma e bem ordenada que permitiria tempo bastante para seus livros, seus pensamentos e para desfrutar as melhores coisas da vida, como uma boa música. Você gosta de qualidade em tudo.



Nascido no dia 8



Se você nasceu no dia 8, seu verdadeiro lugar é o mundo dos negócios. Você tem um bom senso inato, é equilibrado e sabe exercer autoridade. O dia do seu nascimento indica dinheiro, mas, se no seu mapa numerológico, outros fatores não forem favoráveis, você precisará lutar contra circunstâncias adversas. Você gosta do poder, do dinheiro e de status, não se interessando pelas coisas medíocres e procurando estar sempre em evidência. Para ser bem sucedido, precisa se organizar, pois as suas forças só se desenvolverão totalmente dentro de uma estrutura organizada. Aonde quer que vá, está inclinado a intervir e a dirigir, e você é geralmente bom nisso. Você tem grande orgulho do que tem e de tudo o que faz, e pode ser conhecido por alcançar seus objetivos e por fazer as coisas bem. Não gosta de desperdício, mas não é controlador e nem apressado. Não é inclinado a ser extravagante, mas é extremamente generoso. Geralmente é justo e precisa ter certeza de que a honestidade faz parte de tudo o que faz. Preocupa-se com seu lar e a família também e insiste no respeito e na organização. Terá muita satisfação e sucesso no mundo dos negócios. Provavelmente não desejará uma sociedade a menos que fique com a parte da direção e trate das finanças.



Nascido no dia 9



Dotado tanto de inteligência quanto de atividade criadora, uma grande gama de atividade está a sua espera. Sendo o 9 um número de vibração universal, provavelmente haverá muitas viagens em sua vida ou, pelo menos, muitas oportunidades de comunicação. Você é essencialmente impressionável, generoso e protetor; por isso, deve tomar cuidado para não dar muito à pessoa errada. Quanto mais amplas forem as suas idéias, mais feliz você será. Você poderá se tornar famoso nos campos artístico e profissional. Não deixe os outros tomarem decisões por você ou nunca será feliz. Você precisa dirigir a sua própria vida. Na verdade, é você que seria bom em dirigir a vida dos outros ou ajuda-los de alguma forma. Você é artístico e gosta mais de pessoas e coisas artísticas. É emotivo e sujeito a grandes altos e baixos emocionais. Muito amoroso e generoso, você gosta de fazes coisas para as pessoas e investir tempo com elas. Espiritual, os assuntos metafísicos tendem a atraí-lo, assim como os ocultos e os psíquicos. Você deseja amor completo, mas ele não virá a você facilmente. Quando vier, pode ser de curta duração, embora muito profundo. Tende a aprender a deixar que o amor mais impessoal seja suficiente para sua felicidade, porque esse é o tipo de amor que mais provavelmente você terá.



Nascido no dia 10



Você nasceu para dirigir e ser independente; assim, não procure apoiar-se em outras pessoas, já que elas é que dependem de você. Você não deve trabalhar subordinado a outra pessoa, pois isso não dará certo, já que você é um individualista e poderá empreender, simultaneamente, vários caminhos, desde que esteja à frente. Cultive as suas capacidades artísticas. Qualquer atividade individual é melhor para você, pois pela sua determinação, você será bem sucedido, em qualquer campo que escolher. Você é um criador que começa muitas coisas, você precisa termina-las também. Com sua vontade forte você precisa usar sua habilidade mental para ajuda-lo a ser menos duro em seus modos. Você pode promover quase tudo e pela determinação pode abrir caminho onde não havia nenhum. Para os outros você parece um feixe de força e por isso as pessoas confiam em você. Você é interessado numa variedade de coisas, ativo em muitas e procura faze-las bem. Gosta das pessoas, mas passa muito tempo só. Não é muito doméstico. Você é protegido e abençoado por Deus em suas iniciativas, e quando algo não é adequado à você, isto é automaticamente cortado do seu caminho.



Nascido no dia 11



O 11, tal como o 22, é um número mestre. Se você nasceu neste dia terá grandes ideais e aspirações. Sua grande dificuldade é que você, muitas vezes, deixa a razão sobrepor-se à intuição. Esta atitude não o levará a coisas boas, já que você tem qualidades mediúnicas, é sensitivo e deve seguir a sua intuição. Sendo o 11 um número principal, você estará sempre sob alta vibração e precisará saber manter o equilíbrio mesmo com os nervos à flor da pele. Para sua saúde e felicidade são indispensáveis o controle e o meio termo. Apesar de sua inteligência acima da média, você deve seguir suas intuições, pois elas permitirão que seu grande potencial se manifeste de modo incomum. Você não precisa de motivo para fazer qualquer coisa. Você age por impulso, fazendo tudo com grande energia. Você é pessoa difícil de entender e de se conviver. Você pode ter problemas em conviver com você mesmo por causa do excesso de nervosismo. O que quer que faça, é feito com vigor e determinação, mas seus interesses tendem a mudar no meio do caminho. Se não forem controladas, suas emoções podem se desequilibrar e com isso você força o seu desejo de levar os outros a fazerem as coisas a seu modo. Você tem a habilidade de estimular outras pessoas, intelectualmente e espiritualmente. Intuitivo, você toma decisões rápidas e age de acordo. Você é rápido demais para os outros acompanha-los.



Nascido no dia 12



Você tem uma personalidade cordial e amistosa, inteligência prática e talento literário ou artístico. Se o seu meio ambiente for suficientemente estimulante e o seu amor à vida se mantiver, você será um companheiro encantador e um verdadeiro perito em vendas e propaganda. Mas, se os amores e as amizades estiverem causando problemas, você ficará triste, sombrio e desencorajado, já que o amor e a amizade são importantes na sua vida. O mundo das diversões e das atividades literárias é o mais indicado para você. Usando sua habilidade com as palavras e sua maneira convincente de estabelecer a paz, você guia as pessoas em direções progressivas, por isso é alguém útil de se ter em volta. Imaginativo, dinâmico e intelectual. Você pode chegar às alturas se não deixar que sua natureza emotiva o impeça. Sua natureza artística e o cuidado com detalhes poderá torna-lo bom em planejamento. Decida-se sobre seu propósito na vida, fixe-se nele, e não se permita ser desviado do caminho. Seu amor pela vida inclui um certo número de envolvimentos, nem sempre por amor, mas por companheirismo, prazer, entretenimento ou simplesmente para elevar seu ego. Tem uma boa mente e gosta de usá-la.



Nascido no dia 13



Muitas vezes você começa as coisas com o pé esquerdo e, não o compreendendo, as pessoas consideram-no áspero e ditatorial, pois você tem dificuldades em expressar seus sentimentos. Sendo você uma pessoa ambiciosa e que trabalha duro, gosta de organizar e administrar os outros. Você se preocupa com os pormenores, com a ciência e a mecânica. Tente manifestar melhor os seus sentimentos, use a imaginação e, se possível, cultive um hobby como o entalhe em madeira ou a escultura. Pode haver alguns conflitos em sua vida, e até dentro de você mesmo, porque a força dos opostos agem no "13". Você pode tender a explosões temperamentais, grandemente devido à frustração de não saber que caminho tomar, ou por não ser compreendido ou porque não pode expressar-se como gostaria. De um lado é progressista, inventivo e gosta de estar em movimento. De outro está assentado em seu caminho e sujeito à rotina e disciplina. Para você é difícil mudar, mesmo quando quer faze-lo. Gosta do lar e da natureza. Sente com profundidade, mas raramente o demonstra. Tende a ser espiritual, mas geralmente de modo muito convencional. A menos que receba ajuda de outras vibrações no seu mapa numerológico, é provável que tenha problemas para harmonizar as diferenças que se apresentam no "13".



Nascido no dia 14



Você é versátil, de natureza dupla e de inteligência, ao mesmo tempo, lógica e imaginativa. Você pode construir ou destruir, tão poderosa é a força do número do seu nascimento. Você está sempre com um pé na terra e outro no céu, tendo, pois, condições de harmonizar as coisas práticas e espirituais. Você gosta do que é novo e original, da mudança e da variedade. Isso poderá levá-lo a um excesso de experiências em vários campos, o que não será bom, pois, para vencer, precisará de estabilidade na profissão. Você é o elo entre o mundo espiritual e o material, e alguma coisa dos dois deve estar presente em você. Sua mente trabalha bem nas duas áreas e você se solta energicamente para a pesquisa. Gosta de variedade e de aproveitar as chances. Pode também ser propenso a jogar. Deve usar sua intuição e julgamento para decidir o que é certo para você. Você tem uma natureza sensível e muito forte e pode ser alcançado ou atingido através dela. Os apetites físicos exercem uma forte atração em você, exageradamente, se não exercitar sua disciplina e controle. Vigoroso, geralmente procede com cuidado e reserva, mas há inúmeras vezes em que age impulsivamente.



Nascido no dia 15



Você é uma pessoa que gosta de cooperar, de dar, e é simpático. Gosta de ajudar e de assumir responsabilidades. Mas não deve permanecer num meio ambiente em que se sinta dominado, reprimido, porque isto afetará a sua saúde e bem estar. Você aprecia tudo o que é bom e belo na vida e necessita de um lar feliz, harmonioso, com um companheiro que lhe permita ser o que você realmente é. Terá sucesso nos campos artísticos e profissional. Você gosta do seu lar e da sua família e dará muito de si para eles, mas eles não serão tudo na sua vida nem você permitirá que eles o controlem. Gosta de fazer as coisas para os outros e é muito generoso, mas é ciente das suas próprias necessidades e desejos no processo. Gosta de ser ativo e de manter-se ocupado tanto no campo científico como no artístico. Acredita no progresso e se interessa por novas idéias e inovações. Você age como um imã, atraindo as coisas para você, entre elas, harmonia e sucesso. Gosta de ter pessoas à sua volta e tem pouca dificuldade em conviver com elas ou ajustar-se a quaisquer diferenças que possam existir.



Nascido no dia 16



O 16 é um número espiritual, levando as pessoas nascidas nesse dia a darem mais importância às coisas espirituais do que às terrenas. Contudo, sua inteligência prática e inventiva poderá torná-las bem sucedidas no mundo dos negócios. Contudo, para se sentir melhor, você que é deste número deverá desenvolver as aptidões literárias, artísticas e musicais, inatas em sua pessoa. Você é um perfeccionista e pode se irritar, ficar deprimido e de mal humor quando não consegue atingir a perfeição. Precisa de um lar onde se sinta independente e amado. Você tem uma mente afiada e perspicaz que pode beneficia-lo em assuntos de negócios se você não deixar sua tendência a ser moroso impedi-lo de usa-la. Devido à sua natureza nervosa, você não é sempre paciente ou tolerante. Você pode exagerar e causar a si mesmo pesares desnecessários. Freqüentemente retraído e reflexivo, é alguém que não faz muito para receber amor. Sua família pode acha-lo difícil de compreender e de se relacionar. Enquanto você precisa deles e se preocupa muito com eles, você precisa também do seu próprio mundo privado, sem ninguém para perturbar os seus planos e pensamentos. Quando os problemas, a confusão ou o barulho o incomodarem, tire um tempo para sair ao campo a fim de recuperar sua tranqüilidade e desfrutar a beleza e a natureza.



Nascido no dia 17



Suas variações de humor e atitude são, em geral, bem acentuadas. Entretanto, a família e a pessoa amada são muito importantes para você, que é sensível e emocional, no que se refere à sua vida privada e aos seus negócios. O número 17 é considerado um grande número de nascimento, no que concerne às finanças. Tome as grandes decisões e deixe as pequenas para os outros. Se você souber utilizar adequadamente suas qualidades nunca sentirá falta de dinheiro. Sua vibração é fortemente voltada para os negócios e mostra bom julgamento e sucesso nessa área, seja administrando o seu dinheiro ou o de alguém mais. Você gosta de ter as coisas provadas, pois é muito técnico mentalmente. É guiado por sua cabeça mesmo quando sente as coisas profundamente. Tende a ser orgulhoso, firme nos seus modos, e tem algo de solitário. Em alguns aspectos, você é feito de opostos, ou acumula muito ou não junta nada, gasta prodigamente ou economiza tostões, despreza ou se apega às convenções. É aventureiro e busca conhecimento e pode sentir a tendência para a literatura. Geralmente é teimoso e muito determinado.



Nascido no dia 18



Você é independente, eficiente, um líder nato. O mundo intelectual exerce sobre você grande fascínio e, nele, você sabe se expressar. Sua personalidade apresenta um lado emocional e sensível, que o faz gostar da música mas você é muito contestador. O melhor para você seria usar essa capacidade crítica, como ensaísta ou escritor. Você terá uma vida muito ativa e fará muitas viagens. Auto-suficiente, capaz e determinado. Você alcança o sucesso apenas porque não desiste. É intelectual, com um forte gosto para discutir e debater, de mente muito forte para mudar de opinião. Você pode reagir emocionalmente, mas a razão geralmente domina no final da questão. Por causa de sua natureza amorosa, eficiência e força, você pode ganhar a atenção dos outros, se não por escolha, será por chance ou circunstância. Gosta de viajar, de variar e de uma vida ocupada. É cuidadoso com dinheiro, mas também generoso e consciencioso. Os outros geralmente esperam muito de você. Não é alguém que precise ser governado. Aliás, você dirige bem a sua vida a seu modo, e prefere isso.



Nascido no dia 19



Você é uma pessoa radical nas suas atitudes, sujeita a variações de humor que percorrem toda a escala numérica, de 1 a 9. Você vive a sua vida sempre à beira de um precipício, de forma profundamente emocional, mas tem imensos recursos e consegue sempre enfrentar as dificuldades. Utilize a sua versatilidade e idéias originais e jamais sofrerá necessidade. Evite manter-se sempre no mesmo caminho e faça das mudanças uma constante na sua vida, para não sofrer decepções. Escolha com cuidado o seu companheiro, pois o seu número de nascimento indica que você poderá ter muitos problemas no casamento. Conhecendo os extremos de altos e baixos emocionais. Você sente os outros em igual circunstância e é simpático e compreensivo. É determinado e prático; racionaliza os fatos e faz as coisas à sua maneira. Sua vida pública e privada pode variar muito. Versátil e adaptável, pode ser muito artístico e muito intelectual. Leva as responsabilidades a sério e não desiste facilmente, porque tem necessidade de terminar o que começou. Tende a agarrar-se às coisas e idéias simplesmente porque são suas. É talentoso e expressivo e pode ser muito inventivo e engenhoso.



Nascido no dia 20



Você é, acima de tudo, um tipo emocional. Precisa de amigos, de camaradagem, do conforto e apoio dado pelos outros. Você deseja se sentir seguro no lar e entre seus familiares e será bem sucedido nos assuntos domésticos, onde a sua capacidade de compreender e absorver os pormenores será um fator positivo. Você tem talentos musicais ou artísticos que deverá desenvolver. Evite ser dominado pelas emoções, pois, do contrário, granjeará reputação de volúvel. Cultivando o seu dom natural de simpatia e o trato paciente com os pormenores, você poderá ser bem sucedido. Você é mais feliz quando os outros fazem os planos e determinam as metas e você as executa. Entretanto, não se ponha em posição de executar serviço manual porque você não é muito apropriado para isso. Você expressará melhor o que deseja através da escrita; então, prefira mais o correio ao telefone. Prefere trabalhar com os outros e o faz melhor quando está oprimido por responsabilidades. Você gosta de ambientes amigáveis, pois tem uma natureza muito sensível. Sabe dar e receber afeição e simpatia, tem fortes sentimentos por aqueles com quem se preocupa, e aprecia a vida longe da cidade. Gosta de trabalho minucioso e de juntar e colecionar quase tudo.



Nascido no dia 21



Para ser realmente feliz, você deve encontrar meios para se expressar na literatura e nas artes. Você é cauteloso e encantador mas, também, individualista e independente. Todavia, se você fizer várias coisas ao mesmo tempo, dispersará suas forças e energia. Você gosta de estar cercado de coisas boas e belas e é um excelente anfitrião. No campo emocional, é muito instável, sujeito a altos e baixos; o amor, para o bem e para o mal, é sempre um impacto na sua vida. Nesse terreno, em geral, você prefere receber a dar. Você será bem sucedido no mundo literário. Aproveite os seus períodos de repouso para ler, ver os amigos e ter vida social mais intensa, coisas que só lhe farão bem. Você valoriza a educação, o conhecimento, pessoas e qualquer coisa artística e bonita. Tem uma natureza emocional e muito nervosa que você deve tentar controlar. É capaz de receber amor melhor do que dá, e as pessoas podem, muito provavelmente, ser atraídas por você mais pelo seu magnetismo do que por sua amorosidade. Possui uma boa voz e deve achar um modo de usa-la. Tem habilidade para escrever e com sua imaginação pode sair-se bem na ficção. Se não for cuidadoso, sua imaginação pode leva-lo a criar situações que não existem. Precisa acautelar-se contra a depressão, medos injustificáveis e aversões.



Nascido no dia 22



Você que nasceu sob a influência do 22, um número mestre, conforme encarar as coisas, poderá sentir-se feliz ou infeliz: todavia, é difícil você chegar sozinho a uma conclusão. Você gostaria de encontrar um mundo o melhor possível, permitindo-lhe manter o equilíbrio mental e os pés na terra. Mostre ao mundo o seu interesse pelas coisas públicas, já que as causas humanitárias e os movimentos de ajuda se adaptam às suas qualidades. Suas idéias levam-no a buscar horizontes mais amplos do que a média das pessoas, mas você precisará de coragem e decisão para manter os olhos nos seus ideais e os pés nesta beleza terra. Se ainda não estiver preparado para isso, reduza a 4 o número de seu nascimento, e procure orientar-se por eles. Um número mestre, há no "22" muita energia e, se você não for cuidadoso, ela o desgastará. É bom ser ativo, contanto que você possa também descansar. Sob a influência do "22" você pode ser muito nervoso, por isso precisa de um tempo só para restaurar seu equilíbrio e tranqüilidade. Tente manter suas aspirações impessoais, considerando que algo só é bom quando beneficia todas as partes. Mantenha suas atividades dentro da lei ou elas com certeza serão descobertas. Os aspectos negativos de um número mestre podem ser bem destrutivos e danosos. Creia em seus pressentimentos, pois sua intuição é muito forte e acertada. Não deixe a sua cabeça interferir, pois a razão não está sempre certa. Pode ter sucesso em muitos campos, se não for levado por pensamentos de glória ou de ganho exclusivamente próprio.



Nascido no dia 23



Você é independente, auto-suficiente, orgulhoso e responsável. Quando está diante de um problema, tem raciocínio rápido e notável capacidade de análise que o leva a diagnosticar, com acerto, a doença no corpo político de uma organização. Você terá mais sucesso com o sexo oposto do que com o seu próprio sexo; o mesmo acontecerá com as pessoas mais velhas, junto às quais você será bem sucedido do que junto às mais moças. Você se adapta facilmente às mudanças no seu meio e na sua vida. Sendo muito versátil, pode aventurar-se no negócios, no mundo das diversões ou nas profissões médicas. Popular, com uma personalidade marcante, gosta das pessoas e das ocasiões sociais. Dá-se bem com os outros e é um bom amigo e boa companhia. Sente as coisas profundamente, gosta de ajudar os outros e compreende suas necessidades e sentimentos. É um construtor, um criador e tem, também, habilidade para executar reparos. Pode ser um bom médico ou pode efetuar curas espirituais. Prefere contar com você mesmo porque sabe que é capaz de manejar as coisas. Gosta de ir a lugares e fazer coisas e nunca está desacompanhado. É intelectual e prático, mas é muito voltado ao físico, por isso deve ter cuidado para que as atrações físicas de outros não o seduzam com tanta freqüência.



Nascido no dia 24



Dotado de surpreendente energia, você precisa estar sempre em atividade, em constante movimento. O número 24 lhe dá condições de assumir responsabilidades, principalmente na família ou na comunidade, dois mundos em que você colocou ou se verdadeiro interesse. Você tem os defeitos correspondentes a suas virtudes, pois também pode ficar ansioso e preocupado com a possibilidade de não realizar o que lhe parece certo. Chegar aos seus objetivos lhe custará, sem dúvida, um trabalho árduo, mas você os atingirá, possivelmente, no campo educacional. Não é inclinado a ser pontual porque tempo realmente não lhe significa muito. Tende a ser descuidado com dinheiro e pode terminar com problemas financeiros se não se disciplinar. Tem muita energia e deve permanecer ocupado. Mantenha seus interesses e atividades variados. Você pode conservar-se num trabalho até que ele seja totalmente concluído. Gosta do lar e de sua família e trabalha duro por eles. Não deve ter nenhuma dificuldade em colocar seus talentos em ação, porque sabe que é capaz de fazer as coisas bem. Tenha cuidado para não enxergar situações fora de proporções que possam torna-lo medroso, melancólico, ciumento ou atormentador.



Nascido no dia 25



Você é intuitivo, cheio de inspiração. Seu hábito de ocultar pensamentos e sentimentos o torna frequentemente mal compreendido. O sucesso é indispensável para que possa manter sua auto estima. Estabelecendo para si mesmo padrões de perfeição, fica deprimido e mal-humorado quando não consegue alcançá-los. Nunca subestime a si mesmo! Essas influências poderão conduzi-lo a atividades criativas como as vendas. Contudo, você deverá desenvolver seu poder de concentração e evitar a melancolia e as variações de humor. A cidade, com suas luzes, não é o melhor ambiente para você, que, para ser feliz, necessita da vida simples do campo. Deve decidir-se por um objetivo e tentar leva-lo até o fim; algo que você não é inclinado a fazer. Escolha algum aspecto do oculto, estude-o e torne-se uma autoridade. Você deve ser bom nessa área. É também intuitivo e possivelmente psíquico, e deve aprender a usa esses dons. Cultive suas habilidades mentais e faça-as trabalhar por você. Pratique o que prega. Não se permita ser preguiçoso. Pare de tentar esconder seus sentimentos e sua natureza afetiva, seja você mesmo. Artístico, também deve ter boa voz e habilidade para tocar algum instrumento musical. Se disciplinar, você terá sucesso em qualquer empreendimento.



Nascido no dia 26



Você ama, acima de tudo, o lar e os filhos. Em sua vida, tudo o mais fica em segundo plano. Entretanto, apesar disso, poderá ser muito bem sucedido no campo dos negócios, pois é um organizador nato e um excelente executivo. Você sempre se enche de entusiasmo ao começar qualquer coisa, mas nem sempre acha tão fácil terminá-las. Por isso, está precisando de mais persistência para dar continuidade aos seus empreendimentos. O orgulho da posição e do status é muito forte em você. Assim, o casamento não é aconselhável, a não ser que tenha muito dinheiro ou condições de consegui-lo. Não viva a remoer o passado e não permita que suas emoções o atormentem. Generoso, doméstico, amoroso, é um bom parceiro no casamento e deve encontrar alegria nessa união. Extremamente minucioso com as coisas que lhe pertencem, deve cuidar muito bem, não só daqueles a quem ama, como também daquilo que tem. Pode ser muito artístico e ter sucesso se você se dedicar nessa área. O problema é que você se inclina a começar as coisas e nunca as termina. Não se concentre no passado, aprenda a viver o hoje. Se você precisa olhar para algum lugar, faça-o amanhã. Você se beneficiará com uma boa educação porque é capaz de fazer uso prático do seu conhecimento. Saia do seu próprio mundo e descubra outro muito melhor.



Nascido no dia 27



Você tem força, determinação e altos ideais, de modo que é um líder natural. Disto você deverá se lembrar por toda sua vida e esforçar-se por liderar, ou trabalhar por conta própria, a posição de subalterno ou sociedade meio a meio não se adequando a você. Na amizade e no casamento, você tem muito a dar em termos de companheirismo e afeição. Seu "sexto sentido" é forte, e sua data de nascimento tende a atraí-lo para a metafísica e a filosofia. Seu principal problema é que quando as coisas começam a sair erradas, você poderá se permitir ataques de introversão e repugnância cega; controle estas tendências e seus relacionamentos irão bem. A atividade literária ou artística seria a melhor para você. Você não gosta de responder pelas suas ações, mas aprecia muito que os outros se importem com os seus negócios e permitam a você agir como melhor lhe agradar. Um tanto inclinado a ser materialista. Você ainda é espiritual de um modo heterodoxo, desde que tenha suas próprias crenças. Tudo isso se junta ao seu desejo de liderança, sua determinação e sua força de vontade. Casamento pode não ser o que você espera, mas é inclinado a ele. Seus sentimentos são profundos, mas mesmo assim, você pode ser inconstante. Gosta de livros e de aprender; pode ser muito artístico também. É versátil e pode fazer muitas coisas. Preocupa-se muito com os outros, gosta de fazer as coisas pelos outros, mas precisa de tempo para você mesmo, para juntar seus pensamentos e reavaliar seus valores às suas próprias perspectivas.



Nascido no dia 28



Seu aniversário indica um caráter forte, e que prefere o anticonvencional dentro dos limites do convencional. É dominante, independente e ambicioso, e deveria trabalhar com alguma capacidade individual, se bem que dentro de algum grupo organizado. É inclinado a sonhar, e então trabalhar por seus ideais. Tendo-os atingido, tenderá, por vezes, a perder o interesse. A liberdade é muito importante para você, mas frequentemente se sente encurralado, e raramente se sente disposto a aceitar a situação; de fato, poderá criar grandes casos com estas situações. O entusiasmo o interessa. É muito ambicioso e irá até o fim para alcançar suas metas e ter sucesso, mas deve tomar cuidado para não ser desviado do seu propósito. Deve continuar a perseguir seus objetivos e não se precipitar para algo novo antes de concluir ao menos um deles, ou então nada jamais será realizado. Satisfação para você está na realização. Tem uma vontade forte e quer controlar as situações, mas ao mesmo tempo é muito amoroso e generoso e quebrará regras de seu caminho pelos outros. Tende a valorizar tudo numa proporção maior do que vale, é preciso aprender a controlar este aspecto de sua natureza. Não gosta de restrições e aprecia a liberdade de ser você mesmo e de fazer as coisas em que acredita. É cheio de energia, mas a preguiça é algo contra o que deve prevenir-se.



Nascido no dia 29



Na numerologia, este é considerado um grande aniversário. É um dia que tende a levá-lo perante ao público, pois você é intuitivo e idealista, com fortes qualidades de liderança. Desgraçadamente, você é inclinado à melancolia e volubilidade, por causa de seus fortes sentimentos; com você, o bem é sempre o muito bom, e o mal é sempre muito mau. Você vive numa gangorra emocional, não sendo assim de convívio fácil, nem fácil de entender. Os interesses fora de seu trabalho podem ser um conforto e ajudá-lo a manter-se calmo e sereno. Precisa de uma válvula para seu senso artístico e dramático, talvez escrevendo, ou pela música. Pode ser tremendamente bem sucedido se outros fatores de seu mapa numerológico concordarem. Tudo em extremos para você, ou está muito feliz ou muito triste, ou ama profundamente ou odeia. É igualmente extremado em suas opiniões e crenças. Espiritual e sempre intuitivo, é inclinado a inspirar os outros, tanto quanto procura revelação para você mesmo. Nunca será feliz sem um lar, mas aqueles que o compartilham com você podem achar difícil conviver com você. Uma das razões é que seu nervosismo pode torna-lo irritado, temperamental e impaciente. Também tendem a viver num mundo todo seu e, portanto, pode não pensar nos outros tanto quanto deveria. Isto é algo que você precisa acautelar-se. Mantenha-se ocupado com atividades planejadas e construtivas que usarão a força de suas vibrações com bom proveito. Use sua natureza amorosa para ajuda-lo a conviver com os outros.



Nascido no dia 30



Você nasceu dotado de privilegiada imaginação. Assim, esse deve ser o caminho a trilhar para a auto realização, indispensável à sua felicidade. O teatro e a literatura poderiam ser, para você, meios naturais de expressão; mas nunca se mantenha preso a um trabalho rotineiro para não ter do que se arrepender mais tarde. Muito cedo todos perceberão que é inútil discutir com você, pois suas idéias são arraigadas e você não parece disposto a abrir mão delas. Embora, por vezes, possa parecer uma pessoa de humor desigual, pode ser um bom amigo e se tornar muito popular. Uma vez que tem ideais de grande força, qualquer trabalho de cunho social poderá atraí-lo. Além disso, qualquer atividade que permita o desenvolvimento dos seus talentos artísticos, também o interessará. Você tem condições de fazer bem e simultaneamente diversas coisas, mas, devido a sua tendência à precipitação, correrá o risco de esbanjar as suas energias. Você tem sua própria opinião e está bem convencido de que seu modo de encarar as coisas é certo. Tente não empurrar suas crenças para os outros. Você precisa achar modos de usar sua energia e vitalidade. Gosta das pessoas, é amigável é muito sociável. Gosta de flertar, no entanto, caso tenha assumido algum compromisso afetivo, cuide bem para que seus flertes não sejam mal interpretados. Precisa se precaver contra o nervosismo. É imaginativo e ótimo dirigente, mas não gosta de trabalho duro e evita-o sempre que pode. Aprenda a acreditar na sua intuição e não procure muito elogio para o que você faz.



Nascido no dia 31



Você pode se achar interessado no psíquico, mas não lide com ele superficialmente ou pode se queimar. Se vai investiga-lo, faça-o seriamente. Não é alguém para viver ou estar só. Provavelmente procurará responsabilidades para dar à sua vida uma finalidade. Deve aprender a não guardar rancores. Extravagância é algo para você acautelar-se. Esteja certo de que suas metas sejam alcançáveis porque tende a não ser realista ao inicia-las. Tem inclinações intelectuais e artísticas, gosta de viajar, das pessoas e da natureza. Discipline-se para se concentrar e aprender a aceitar o valor da rotina e do sistema.


 
© 2008 *By Templates para Você*