www.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.ws
quinta-feira, 23 de abril de 2009

Poemas de Amizade

Amizade
Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração. Para lidar consigo mesmo, use a cabeça, para lidar como os outros, use o coração, raiva é a única palavra de perigo. Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele; Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua. Quem perde dinheiro, perde muito, Quem perde um amigo, perde mais. Quem perde a fé, perde tudo. Jovens bonitos são acidentes da natureza: Velhos bonitos são obras de arte. Aprenda também com o erro dos outros, você não vive tempo suficiente para cometer todos os erros. Amigos você e eu... Você trouxe outro amigo... Agora somos três... Nós começamos um grupo... Nosso círculo de amigos... E como um círculo, não tem começo nem fim... Ontem é história: Amanhã é mistério, Hoje uma dádiva, É por isso que é chamado presente...
(Fabiano Lustosa)


Amigos de verdade?Amigos de verdade não sei se tenho,Acredito na amizade verdadeira,Mais no momento ela me falta!Sinto saudade do que acontecia...Conversas paralelas, discussões repentinas,Gargalhadas gostosas, abraços apertados,Risos sem graça, choros desesperados...Ah, meus amigos...Dizíamos frases feitas, mais no fundo eram mais que verdade...Um simples: ”EU TE AMO” se tornava uma grande declaração...Em momentos de desespero era deles, só deles o meu tempo...Não tínhamos medo da má interpretação dos outros.Para nós o que importa é o que sentiamos uns pelos outros...Saudades de todos os olhares perdidos,Porem encontrados por amigos de verdade.Sei que com o tempo ficaremos perdidos entre si.Quando nossos filhos perguntarem:-Quem são essas pessoas?Com muita saudade, porém orgulho, responderei: -São meus velhos amigos!”Com o tempo o contato será mais difícilPorém em pensamentos estaremos sempre perto!
(Beatriz Brum)


AmizadeAmigos verdadeiros, são para sempre porque...não importa a distância,no coração estarão sempre perto.não importam as diferenças,no coração sempre terão um ponto de acordo.não importam as brigas,no coração sempre haverá lugar para o perdão.não importam circunstâncias,sempre haverá um ombro para recostar,mãos para ajudar,olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,bocas para expressar as verdades e sorrir.Amigos, verdadeiros são para sempre, porquequando dois corações se unem, formando um só,DEUS se manifesta ali, através do amore o amor é mais forte que a morte,é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.certamente, permanece.


Perguntei a um sábio,a diferença que haviaentre amor e amizade,ele me disse essa verdade...O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.O Amor nos dá asas,a Amizade o chão.No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.O Amor é plantadoe com carinho cultivado,a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e queridacompanheira. Mas quando o Amor é sinceroele vem com um grande amigo,e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.Quando se tem um amigoou uma grande paixão,ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.
(William Shakespeare)


Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, Um de outro se há-de lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe... Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente. Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
(Albert Einstein)


BONS AMIGOSAbençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
(Machado de Assis)



Amigos de verdade?
Amigos de verdade não sei se tenho,Acredito na amizade verdadeira,Mais no momento ela me falta!Sinto saudade do que acontecia...Conversas paralelas, discussões repentinas,Gargalhadas gostosas, abraços apertados,Risos sem graça, choros desesperados...Ah, meus amigos...Dizíamos frases feitas, mais no fundo eram mais que verdade...Um simples: ”EU TE AMO” se tornava uma grande declaração...Em momentos de desespero era deles, só deles o meu tempo...Não tínhamos medo da má interpretação dos outros.Para nós o que importa é o que sentiamos uns pelos outros...Saudades de todos os olhares perdidos,Porem encontrados por amigos de verdade.Sei que com o tempo ficaremos perdidos entre si.Quando nossos filhos perguntarem:-Quem são essas pessoas?Com muita saudade, porém orgulho, responderei: -São meus velhos amigos!”Com o tempo o contato será mais difícilPorém em pensamentos estaremos sempre perto!
(Beatriz Brum)

Amizade
Amigos verdadeiros, são para sempre porque...não importa a distância,no coração estarão sempre perto.não importam as diferenças,no coração sempre terão um ponto de acordo.não importam as brigas,no coração sempre haverá lugar para o perdão.não importam circunstâncias,sempre haverá um ombro para recostar,mãos para ajudar,olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,bocas para expressar as verdades e sorrir.Amigos, verdadeiros são para sempre, porquequando dois corações se unem, formando um só,DEUS se manifesta ali, através do amore o amor é mais forte que a morte,é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.certamente, permanece


Perguntei a um sábio,a diferença que havia entre amor e amizade,ele me disse essa verdade...O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.O Amor nos dá asas,a Amizade o chão. No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.O Amor é plantado e com carinho cultivado,a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sinceroele vem com um grande amigo,e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.
(William Shakespeare)


Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, Um de outro se há-de lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe... Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente. Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
(Albert Einstein)



BONS AMIGOS
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
(Machado de Assis)


A ListaFaça uma lista de grandes amigos,quem você mais via há dez anos atrás...Quantos você ainda vê todo dia ?Quantos você já não encontra mais?Faça uma lista dos sonhos que tinha...Quantos você desistiu de sonhar?Quantos amores jurados pra sempre...Quantos você conseguiu preservar?Onde você ainda se reconhece,na foto passada ou no espelho de agora?Hoje é do jeito que achou que seria?Quantos amigos você jogou fora...Quantos mistérios que você sondava,quantos você conseguiu entender?Quantos defeitos sanados com o tempo,era o melhor que havia em você?Quantas mentiras você condenava,quantas você teve que cometer ?Quantas canções que você não cantava,hoje assobia pra sobreviver ...Quantos segredos que você guardava,hoje são bobos ninguém quer saber ...Quantas pessoas que você amava,hoje acredita que amam você?
(Oswaldo Montenegro)



Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.pois boas lembraças, são marcantes,eo que émarcante nnca se esquece!Uma grande amizademesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
(Vinícius de Moraes)



Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
(Confúcio)



Soneto do amigoEnfim, depois de tanto erro passado Tantas retaliações, tanto perigo Eis que ressurge noutro o velho amigo Nunca perdido, sempre reencontrado.É bom sentá-lo novamente ao lado Com olhos que contêm o olhar antigo Sempre comigo um pouco atribulado E como sempre singular comigo.Um bicho igual a mim, simples e humano Sabendo se mover e comover E a disfarçar com o meu próprio engano.O amigo: um ser que a vida não explicaQue só se vai ao ver outro nascerE o espelho de minha alma multiplica...
(Vinicius de Moraes)



A amizade é assim:É sentir o carinho,É ouvir o chamado.É saber o momentode ficar calado.Amizade é somaralegrias, dividir tristeza.É respeitar o espaço,silenciar o segredo.È a certezada mão estentida.A cumplicidade quenão se explica,Apenas vive!
(Olavio Roberto)



AMIZADE
Surge bem de mansinho ,quando duas pessoas se conhecem.
Se for fraca ninguém lembra, se duradoura ninguém esquece ,pois o verdadeiro amigo nos ajuda a viver ,apaga o nosso medo,nos da força e confiança e com cuidado guarda segredos na tristeza nos consola nas horas de frio nos da calor nos acompanha na boa e na má hora e na vida nos da amor com carinho sempre nos ampara com alguma coisa boa nos faz surpreza sempre nos livra de enrrascada se está conosco na alegria e na tristeza por isso nunca devemos magoá-los e fizermos isso devemos sim, pedir perdão pois uma linda amizade não se joga fora se guarda no fundo do coração.




Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na minha vida , não sei se declaro, homenageio ou agradeço. Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade.
Obrigada por fazer parte de minha vida




Para grandes amigos aplausos!!! Para os pequenos e os que ainda nao vieram...Que se tornem grandes!!!E para os inimigos que se fechem as cortinas......Porque a vida é um teatro e nos temos que aproveitar o que há de melhor nela.
(Wladimir Spinelli)




A Verdadeira amizade nunca morrePor mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você, um amigo que certamente foi um presente em minha vida. Sei que a nossa amizade é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem. Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre. Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de amiga!!!




A vida é um ciclo, os amigos de hoje não serão mais os amigos de amanhã! As pessoas erram e as marcas desses erros permanecem como cicatrizes para sempre. Quando alguém precisar de um consolo, o console, mesmo que amanhã ele nem lembre mais da sua existência, enquanto você o lembrará para sempre! Não se é possível dizer que existem amigos de verdade, porque como a vida é um ciclo as coisas estão mudando a todo momento e pessoas novas entrando no nosso caminho.Apenas viva da melhor maneira possivel esse ciclo complicado chamado vida. Viva, aprenda, chore, levante, lute, VENÇA!





Amizade Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções. Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens. Não é de minha alçada as decisões que você toma, mas eu posso apoiar encorajar e ajudar se me pedir. Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição. Eu não posso salvar o seu s2 de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços. Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser: eu só posso amar vocêe ser sua amiga!





Amizade ou amor?
Minha amizade te da paz...
Meu carinho; tranquilidade
Minha confiança; tua segurança.
Minha desconfiança; insegurança.
Meu amor te assusta, Meu desejo te encendeia
Meu gostar de seduz, Meu querer te faz bem
Minha presença, te faz feliz, Minha ausencia te faz refleti
Minha insegurança te afasta, Minha segurança, te traz pra perto.
Meu ciume te faz mal e te envenena,Meu amor, te deixa de alma leve e limpa.
Meu olhar te encanta, Meu sorriso te seduz
Minha alegria te contagia, Minha tristeza, é nostalgia.
Meu amor te fascina como um rio no deserto.Mas tambem te leva pra longe quando te quero bem perto.
Meus mistérios tu desconheces, Meu olhar te intimida
Eu sou um enígma, tenta desvendar-me.





Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagemdiscutiram.O outro, ofendido, sem nada à dizer, escreveu na areia:HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo.Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.Intrigado, o amigo perguntou: Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?Sorrindo, o outro amigo respondeu:Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia onde o vento doesquecimento e do perdão se encarregam de apagar;porém quando nos faz algograndioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração,onde vento nenhum do mundo poderá apagar !!!!
(provérbio)




AMIGOS SÃO MÚSICAS...
"Você já percebeu? Eles entram na vida da gente e deixam sinais. Como a sonoridade do vento ao final da tarde. Como os ataques de guitarras e metais Presentes em cada clarão da manhã. Olhe a pessoa que está do seu lado E você vai descobrir , olhando fundo , Que há uma melodia brilhando no disco do olhar. Procure escutar... Amigos foram compostos para serem ouvidos , sentidos , compreendidos E interpretados. Para tocarem nossas vidas Com a mesma força do instante em que foram criadas, Para tocarem suas próprias vidas , E de poderem alçar todos os vôos , De poderem vibrar com todas as notas,De poderem cumprir , afinal , Todos os sentidos que a elas foi dado pelo Compositor. Amigos são como você , com quem tenho o prazer de conviver. Amigos são músicas , como você que tenho o prazer de ouvir. Amigos tem que fazer o sucesso que lhes desejamos. Mesmo que não estejam nas paradas. Mesmo que não toquem no rádio, Apenas no coração ! "






BONS AMIGOS
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
(Machado de Assis)





Amigos são como o vento...
É impossível prendê-los entre as mãos...
Eles às vezes têm outra direção,Um caminho que não é o nosso...
Amigos são como o vento...
As vezes “furacão“, invadindo nossas vidas...
As vezes “brisa“, acariciando nossa alma.
Amigos são como vento...
As vezes perto, as vezes longe...Mas eternamente em nosso coração!




Amigos dividem seus sonhos,mesmo que não se pareçam.Amigos dividem suas lagrimas,mesmo que provoque tristeza.Amigos se apoiam uns nos outros,para que os fortaleça.Amigos de verdade perdoam,mesmo que você não mereça.Amigos são aquele que você precisa aqui perto,Amigos são aquele que você precisa pra pensar, pra falar e que pode contarAmigos são aqueles que dizem do mais profundo olharCom algumas palavras que vão te consolarAmigos te fazem rir e chorar,E não importa a distancia, nem o lugarSempre eles vão estar la pra te apoiarSão aqueles que não te deixam chorare te fazem pensar, o quanto amar.




Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos. Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito."
(Pe. Fábio de Melo)




A verdadeira amizade é como a saúde: o seu valor só é reconhecido quando a perdemos.
(Charles Colton)



Devemos nos comportar com os nossos amigos do mesmo modo que gostaríamos que eles se comportassem conosco.
(Aristóteles)




Poema do amigo aprendizQuero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos. Nem tão longe e nem tão perto. Na medida mais precisa que eu puder. Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida, Da maneira mais discreta que eu souber. Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar. Sem forçar tua vontade. Sem falar, quando for hora de calar. E sem calar, quando for hora de falar. Nem ausente, nem presente por demais. Simplesmente, calmamente, ser-te paz. É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender! E por isso eu te suplico paciência. Vou encher este teu rosto de lembranças, Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...
(Fernando Pessoa)



Durante a nossa vida:Conhecemos pessoas que vem e que ficam,Outras que, vem e passam.Existem aquelas que,Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...
(Charles Chaplin)




Os Viajantes e o Urso
Um dia dois viajantes dera de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia consguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingui-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora.
O amigo começou a descer da árvore
e perguntou:_O que o urso estava cochichando em seu ouvido?
_Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.
Moral da história:A desgraça põe à prova a sincaridade e a amizade
(Esopo)




Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
(Amir Klink)




Nunca desista de uma amizade ou de um grande amor só porque a distância os separou; seja paciente como o sol e a lua pois quando se encontram formam um dos fenómenos mais belos do universo





Se você é...
Se você é um vencedor,terá alguns falsos amigose alguns amigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco,as pessoas podem enganá-loSeja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construirAlguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz,As pessoas podem sentir inveja.Seja feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você,mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final de tudoSerá você ... e Deus.E não você ... e as pessoas!(Madre Tereza de Calcutá)





Aprendi...
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada.Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.Que amar significa se dar por inteiro.Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.Que dar um carinho também faz...Que sonhar é preciso.Que se deve ser criança a vida toda.Que nosso ser é livre.Que Deus não proíbe nada em nome do amor.Que o julgamento alheio não é importante.Que o que realmente importa é a Paz interior.E finalmente, aprendi que não se pode morrerPra se aprender a viver...






AMIGO VIRTUAL
Muitas vezes não sabemos explicar para os amigos o quanto os amamos...Não sabemos expressar as palavras certa para que possamos ser entendido pelo coração.A distância que separa os amigos não faz nenhuma diferença...Pois mostramos nosso carinho do mesmo jeito...O amor que sentimos é tão lindo e puro...que chegamos a sentir doresde tanta saudadeQuando não teclamos ou recebemos notícia destesamigos...São amigos que muitas vezes nos deixa feliz quando estamos triste e precisando de uma palavra amiga, de um recado, uma mensagem, ou até mesmo um olá! do amigo que há tempos não dar notícia...E quando recebemos um e-mail depois de tanto tempo...e nesta hora que queria-mos abraça-los e dizer sem nenhum medo...
AMIGO EU TE AMO.






SOZINHA
Eu estou aqui.Sozinha comigo mesma.Sem amigos, sem ninguém.Esperando por alguém,que me dê felicidade, e seja amigo de verdade.Amigo não diz com palavras, mostra em atitudes.Amigo não deixa outro amigo, está sempre contigo.Amigo não decepciona, ele nunca abandona.Amigo não atrapalha, ele sempre auxilia.Amigo não te esquece, está contigo todo dia.Amigo não cruza os braços, age sem covardia.Amigo não faz chorar, só traz alegria.É muito bom ter amigos, pena que só tenho conhecidos.Conhecidos que acompanham sem me conhecer.Companheiros que caminham sem me acompanhar.Colegas que me deixam sem ao menos me entender.Pessoas que um dia se esqueceram de me amar.






Amizade...
Pode ser virtual,pode ser pessoal,Não importa!O carinho de amigoé sempre real...Não importase nunca nos vimosfrente a frente,mas somos leaise coerentes...Somos amigos pra sempre.O carinho de uma amizadenão tem distância...ela vem por linhas,vem através da nossa telinhae pelos olhosde quem tema felicidade de enxergar...Amizade Verdadeira existe sim.Basta a gente acreditar e fazer acontecer!




Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asastêm problemas em se lembrar como voar."





Amizade
Dom de Deus
Que sobressai ao amor e ao ódio
Amizade, pureza Existente entre os bons
Entre os que sonham Entre os que esperam
Amizade Ah!
A amizade verdadeira supera tudo
A distância, as diferenças, a dor
A amizade não se deixa esmorecer
Não se acaba Pois os verdadeiros amigos, estão sempre próximos
Sempre querem nos afastar do mal,Nos mostrar o caminho
Os verdadeiros amigos,Nos fazem sorrir, quando já não temos força
Nos fazem alegrar, quando o mundo, sobre nós, parece desabar
Nos fazem viver, quando já não há razão
Os verdadeiros amigos são anjos que nos mostram o valor da vida
Os verdadeiros amigos estão sempre juntos,Não importa a distância,
Como, se unidos por um laço invisível,Não se separam
Os verdadeiros amigos são mais do que irmãos
A verdadeira amizade é uma dádiva de Deus






Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
(Charles Chaplin)





Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
(Vinícius de Moraes)





Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre...
(Vinícius de Moraes)




Você pode ter milhões de amigos, milhões de namorados, milhões de fases, milhões de qualidades, milhões de defeitos, mas no fim, quem vai estar do seu lado em todas as suas atitudes, não importa o seu jeito ou o que você faça, que vai te aceitar do jeito que você é, é a sua família. Eu aprendi que o melhor brinquedo é a sua família. Brinquedos vivos, que dão e recebem, que nos fazem crescer e crescem também pelas nossas mãos. Que se transformam depois em grandes amigos para toda a vida, em companhia sempre presente de qualquer maneira. Em algo que fica quando se perde tudo aquilo a que nos conduziu a nossa loucura, quando se perde o que o tempo nos vai levando. Posso dizer que sou uma pessoa de grande privilégio, pois tenho a melhor família que alguém poderia ter. Tem as pessoas mais loucas, mais retardadas, mais felizes, mais unidas, mais amadas. Estando com eles, seja como for.




A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.




Quando você estiver para baixo e com sérios problemas e necessitar de carinho ou alguns cuidados, e nada,nada estiver dando certo feche seus olhos e pense em mim e logo lá eu estareipara iluminar sua noite ainda que ela esteja sonbria.Basta chamar pelo meu nome bem alto pois você sabe que onde eu estiver eu virei correndo ver você outra vez.Seja no inverno, primavera verão,ou outono,tudo que você tem que fazer é me chamar e eu lá estarei!Porque você tem um amigo.
(Carole King)





Alfabeto da amiga
Aceita você do jeito que você é.
Bota fé em você. Chama ao telefone só pra dizer ``oi``.
Dá amor incondicional. Ensina-lhe o que sabe de bom.
Fica contigo quando você não está legal.
Grava na memória só os bons momentos. Humor não lhe falta para lhe fazer sorrir.
Interpreta com bondade tudo o que você diz. Jamais o julga, esteja você certo ou errado.
Livra-o da solidão. Manda-lhe pensamentos de ternura e gratidão.
Nunca o deixa em abandono. Oferece ajuda quando vê sua necessidade.
Perdoa e compreende as suas falhas. Quer vê-lo sempre feliz.
Rir com você e chora quando você chora. Sempre se faz presente nos momentos de aflição.
Toma suas dores e evita que o maltratem. Um sorriso seu basta para fazê-lo sorrir.
Vai com você a qualquer lugar. Xinga se for preciso e briga por você.
Zela, enfim, pela jóia que você lhe representa.







Aos Que Passam Em Nossas VidasCada um que passa em nossa vida passa sozinho... Porque cada pessoa é única para nós, e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só... Levam um pouco de nós mesmos e nos deixam um pouco de si mesmos. Há os que levam muito, mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada. Esta é a mais bela realidade da vida... A prova tremenda de que cada um é importante e que ninguém se aproxima do outro por acaso...
(Antoine De Saint-Exupery)





“Toda vez que precisar de mimgrite meu nome ao ventoele me trará o recado.Quando precisar de mimouça uma música suavede olhos fechados.Sempre que precisar de mimolhe a luae a luz abraçará você como eu faria.Se precisar de mimdance na chuvaágua que correr em teu corposerão as lágrimas que choraria com você.E se não houvervento, música, lua ou chuva,faça uma oraçãoe o meu anjo se unirá ao seu.para lhe por no colo elhe dar confortosempre que você precisar de mim."






Amigo é uma pequena palavra;Amigo é um grande apoio;Amigo é um grande ser;Amigo é um significado de confiança;Amigo é uma grande pessoa;Amigo é um eterno diario;Amigo é um super héroi;Amigo é uma pessoa que escuta;Amigo é uma pessoa que compreende;Amigo é uma pessoa que está sempre ao teu lado;Amigo é uma pessoa que nao consigo descrever;Amigo se resume em apenas
VOCÊ!!!






O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
(Fernando Sabino)






Quando forte a amizade resiste,Tudo enfrenta e pode superar,Sei que razão não me assisteSe pretender algo mais alcançar. Se o meu coração ainda insisteE muito carinho deseja te dar,É para que jamais fiques triste,Sabendo poder comigo contar.Quem te quer bem não desiste,Não reclama nem vai lamentar,A felicidade também existe
Ao dar amor sem nada esperar."





AMIGOS DO PEITO
São aqueles que sentimos afinidades,Que nos despertam saudades,Que conhecem a nossa realidade!
Amigos do peitoSão aqueles que se tornam especiais,Que se fazem essenciaisNos ouvindo quando necessitamos falar,Nos calando quando necessitamos ouvir,Nos estimulando quando pensamos em desistir,Nos amparando quando achamos que vamos cair!
Amigos verdadeiros do peito,São aqueles que se entristecem com nossas derrotas,Que se sentem felizes com as nossas vitórias,Que caminham lado a lado na mesma direção,Sempre nos impulsionandoQuando a vida parece perder a razão,
Amigos do peito São amigos queridos,Jamais esquecidos,E m,esmo quando ausentes,Eles se tornam presentes
Porque estão bem dentro do peito,No nosso coração




Amigos maravilhosos.
Amo tanto meus amigos. Minha família também. Mesmo com problemas
Tenho muitos conhecidos. Nossa quanta gente mesmo.
Tenho poucos amigos. Felizmente todos são lindos
Uma beleza que nostalgia. Todos sempre me ajudando. Às vezes me sinto ridículo.
Precisando tanto deles. Amigo não é só colo. Também tem as alegrias.
Compartilho com todos. Meus sentimentos loucos. Sentimentos estranhos.
Ninguém parece entender. Apenas os amigos às vezes.
Podem entender tais loucuras. Alguns amigos são estranhos.
São tão bons e maravilhosos. Mas não parecem se importar. Não consigo entender isso.
Amigos estranhos, loucos. Dizem que me amam.
Não fazem o que dizem. Logo não me amam.




“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.(...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.Deles não quero resposta, quero o meu avesso.(...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.(...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça.Não quero amigos adultos nem chatosQuero-os metade infância e outra metade velhice.Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa.Tenho amigos para saber quem eu sou.Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
(Oscar Wilde)

0 comentários:


 
© 2008 *By Templates para Você*